Vereador é flagrado dirigindo bêbado após invadir casa da ex-namorada
Elieu da Silva Vaz continua preso e deve passar por audiência de custódia na Justiça nas próximas horas
Vereador de Sidrolândia, Elieu da Silva Vaz (PSB) foi preso, na noite de ontem (7), por invadir a casa da ex-namorada de 35 anos e por dirigir sob efeito de álcool. O caso aconteceu no município distante 71 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de violência doméstica e ao chegar encontrou o vereador dentro do seu carro dirigindo em baixa velocidade. Os policiais, então, mandaram o parlamentar desligar o carro e descer com a mão na cabeça. Ele desceu do veículo, mas disse que por ser vereador não poderia ser abordado dessa forma e muito menos ser preso.
De acordo com a polícia, o vereador estava exaltado e apresentava sinais de embriaguez como olhos avermelhados e odor de álcool. Por diversas vezes durante a ocorrência, conforme o registro policial, Elieu debochou da equipe policial dizendo que era autoridade. Ele não quis fazer o teste do bafômetro, resistiu à prisão, mas foi levado para a delegacia, onde foi confeccionado pelos policiais o termo de constatação de embriaguez.
À polícia, a vítima contou que Elieu havia invadido a sua casa, destruído a porta da residência e pegado um porta-joias. Assustada, a vítima deixou o filho no quarto e correu para a rua, onde pediu ajuda ao vizinho, que acionou a PM (Polícia Militar). Dentro do carro do vereador foi localizada uma garrafa de cerveja, ao lado do banco do motorista, e uma faca sobre o banco do passageiro.
Conforme a delegada Cynthia Gomes, responsável pelo caso, o vereador vai responder por crimes relacionados à violência doméstica (ameaça, dano, invasão ao domicílio) e embriaguez ao volante. Como as penas somadas ultrapassam os quatro anos, não foi arbitrada fiança na delegacia e Elieu vai passar por audiência de custódia na Justiça, para definir se ficará preso ou se poderá responder em liberdade.
Procurada, a Câmara Municipal de Sidrolândia informou, por meio de nota, que se trata de fato ocorrido fora das dependências da Casa Legislativa. "O fato será devidamente averiguado e processado pelas autoridades competentes".
O nome de Elieu também aparece em episódio da farra das diárias, em que vereadores levaram até assessores, ou seja, custo quase em dobro para a população, em evento em Natal, a turística capital do Rio Grande do Norte. O Campo Grande News não conseguiu localizar a defesa do vereador.