Vereador é inocentado pelo TRE de acusação por compra de votos
O vereador João Dan (PSDB) foi inocentado na ação judicial eleitoral que o acusava de compra de votos de eleitores da cidade de Nova Andradina – que fica a 300 quilômetros de Campo Grande. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) julgou o recurso interposto pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) nesta segunda-feira (05).
Segundo o advogado de defesa do vereador, Elton Nasser, o TRE examinou todos os pontos do processo e confirmou que a ação contra o vereador era improcedente e concluiu que não houve abuso de poder econômico, permanecendo integro o mandato do vereador.
João Dan foi eleito pelo PSDB, em Nova Andradina, com 591 votos na eleição de outubro de 2016. Ao ser informado sobre a decisão do TRE, João Dan disse se sentir aliviado, pois no seu entender foi feita a justiça, conforme o Nova Noticiais.
O caso – João Dan foi flagrado durante a operação “Bomba Aberta”, no dia da eleição daquele ano em um posto de combustível, na BR-267. A operação foi desencadeada pelo Ministério Público Eleitoral em parceria com o GAECO e a Polícia Civil de Nova Andradina, após a constatação de vários indícios de compra de votos.