Muda o mês, mas a chuva vai continuar: MS tem 30 cidades em alerta
Conforme Inmet, pode chover até 50 milímetros e os ventos chegam a 60 quilômetros por hora
Pela previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o primeiro dia de fevereiro pode ser marcado por chuvas intensas na Capital e em outras 30 cidades do Estado. Nos municípios pode chover até 50 milímetros e os ventos chegam a 60 quilômetros por hora.
O alerta começou às 8h e vai até às 23h. Porém, mesmo com o aviso o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é baixo.
Como previsto, o céu na Capital escureceu nesta tarde e as nuvens carregadas anunciam forte pancada de chuva.
Além de Campo Grande, estão em alerta: Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bela Vista, Bonito, Camapuã, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos Do Buriti, Dourados, Figueirão, Guia Lopes Da Laguna, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nioaque, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Terenos e Alcinópolis.
Previsão – Ainda segundo o Inmet, as condições de chuvas permanecem no noroeste e norte do Estado, entre hoje e amanhã. Nos demais dias o sol predomina em quase todo o Estado e pode ocorrer chuvas em pontos isolados no norte, noroeste e nordeste de Mato Grosso do Sul.