Meteorologia volta a prever chuva forte em dia nublado e calor de até 32°C
Segundo o Inmet, o calor continua a predominar, mas sistema de baixa pressão continua a provocar instabilidades no tempo
O tempo continua instável no último dia de janeiro, em Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (31), o sistema de baixa pressão vindo do país vizinho, o Paraguai, ainda atua sobre o Estado, provocando aumento de nuvens carregadas e pancadas isoladas de chuva.
Apesar disso, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o calor mais uma vez predomina e faz com que as temperaturas fiquem entre 21°C e 33°C.
Na Capital, o dia amanheceu com bastante nuvens, mas o sol aparece ao longo do dia. O dia será quente, com mínima de 23°C e máxima de 28°C. Após dois dias operando por instrumentos nas primeiras horas do dia, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente, nesta manhã.
Segundo informações do site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), todos os voos seguem previstos.
Mínima de 21°C em Pedro Gomes, onde a máxima pode chegar aos 30°C. Em Guia Lopes da Laguna e Dourados, o dia será de temperaturas um pouco abaixo do comum para esta época do ano. Por lá, os termômetros registram mínima de 22°C e a máxima não deve passar dos 27°C.
Corguinho e Camapuã registra mínima de 21°C e máxima de 30°C. Em Bataguassu faz calor de 23°C pela manhã, com máxima de 29°C. Nos municípios de Aquidauana e Corumbá, as temperaturas ficam entre 25°C e 32°C.