PC apreende na Capital 6 caça-níqueis de nova geração
Policiais da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social) apreenderam na tarde de ontem no centro de Campo Grande seis máquinas do tipo caça-níquel.
Segundo o delegado Carlos César Constantino, a apreensão surpreendeu os policiais, por conta da estrutura enxuta dos equipamentos. "Ainda não havíamos apreendido equipamentos como esses".
Embora as máquinas possuam a mesma tecnologia, por serem de porte menor e com um pequeno monitor LCD, são facilmente transportados na possibilidade de uma operação da Polícia. "Na pressa o proprietário pode levar até seis monitores desses debaixo do braço", afirma o delegado.
A entrada desse tipo de aparelho pode ser viabilizada até com compra via internet e preocupa por dificultar o combate à jogatina.
Constantino relembra outras apreensões feitas pela Polícia onde as máquinas tinham o tamanho de uma porta. "Nessa época, com a chegada da polícia os caras fugiam e deixavam as máquinas para trás", conta.
As seis máquinas foram apreendidas no Bar do Canta Galo, localizado na Rua Maracaju, no centro de Campo Grande. O proprietário não estava no local, mas já foi identificado e as diligências seguem.