PF contabilza 11 mil armas recadastradas no Estado
Mais de 11 mil armas já foram recadastradas em Mato Grosso do Sul até hoje, faltando dois dias para expirar o prazo determinado pela Polícia Federal. A informação é do delegado Marcelo Correia Botelho, da Delearm (Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas). Esse prazo contabiliza apenas os dados da internet.
De acordo com o delegado, o site da Polícia Federal, que é uma das opções de recadastramento, está congestionado, já que a maioria deixou para regularizar suas armas "na última hora".
"O prazo para recadastramento foi aberto em março, mas tem muita gente que deixa para fazer a coisa no último momento", explicou.
Segundo o delegado, a movimentação de pessoas que optaram por fazer o recadastramento pessoalmente na Polícia Federal também é grande.
Outras opções são os Correios e a ANIAM (Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições).
Porém, recadastrar as armas pela internet é a forma mais vantajosa, conforme o delegado. Quem optar por este tipo de serviço, tem 90 dias para apresentar toda a documentação necessária, que inclui RG, CPF e Comprovante de Residência.
De acordo com o delegado Botelho, em dezembro foram entregues pouco mais de 30 armas à Polícia Federal. Ele alerta que apenas o prazo para recadastramento expira no próximo dia 31, mas que a campanha do desarmamento é constante.