PF desarticula grupo que traficava drogas e munições por MS até o Nordeste
Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e outros quatro mandados de busca e apreensão em Dourados e Guarapari, ES. Em Fátima do Sul um casal foi preso por envolvimento no esquema.
Operação da Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira (05) armamento e desarticulou uma organização criminosa, responsável pelo tráfico de drogas e munições passando pela fronteira de MS, até as regiões sudeste e nordeste.
Durante a operação “Fura 556” foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e outros quatro mandados de busca e apreensão em Dourados e Guarapari, ES. Em Fátima do Sul um casal foi preso por envolvimento no esquema.
Também foram apreendidas drogas no Recife, PE e ainda hoje (05) uma carabina semi-automática calibre .22, munições de diversos calibres, inclusive de fuzil 5.56mm e de pistola 9mm, uma prensa utilizada para a formação de tabletes de maconha e mais de R$ 70 mil em dinheiro.
O esquema consistia na obtenção das drogas e armamentos no Paraguai, e que eram tráficados por “mulas”, para o Espírito Santo e o Nordeste. Cerca de 20 policiais militares executaram os trabalhos. Além de tráfico internacional de armas e de entorpecentes, a organização criminosa também atuava na falsificação de documentos.
O nome da Operação faz referência a forma como os integrantes da quadrilha faziam referência aos fuzis 5.56, ou seja, “FURA 556”.