Policiais civis esperam resposta sobre reajuste para definir greve
Em assembleia realizada nessa sexta-feira, a categoria definiu esperar posicionamento do governador e só então irá discutir se adere à paralisação nacional
Policiais civis de Mato Grosso do Sul decidiram esperar uma resposta do governador André Puccinelli (PMDB), sobre reajuste salarial para decidir se aderem à paralisação nacional da categoria.
De acordo com informações do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis), em assembleia realizada nessa sexta-feira ficou definido que os policiais irão esperar uma posição da administração estadual até o dia 23.
Se até a data limite não houver uma resposta sobre o aumento salarial, ou se a mesma não for aceita pela categoria, os policiais vão realizar uma nova reunião para definir se entram ou não em greve.
A proposta de reajuste foi entregue ao governo do Estado em novembro do ano passado. A data base dos policiais é março.
Apesar da decisão de não fazer greve, pelo menos por enquanto, os policiais vão continuar mobilizados. Reunião com representantes das delegacias está marcada para a próxima semana para decidir sobre o que será feito caso as reivindicações não sejam atendidas.