No local de acidente, prefeito diz que Dnit não repassou dinheiro para obra
Após o acidente na BR 262, na manhã de hoje, em que três irmãos morreram na colisão com uma carreta, o prefeito de Terenos, Humberto Pereira, falou ao Campo Grande News que o trecho, onde aconteceu a tragédia, já deveria ter sido refeito, mas o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) não repassou o recurso ao município.
Segundo ele, o órgão cumpriu o processo de licitação em 2009 e o recurso da obra, no valor aproximado de R$10 milhões, já foi, inclusive, repassado ao Dnit. Porém, o prefeito afirma que o aporte não foi enviado à cidade. “O recurso já está com eles (Dnit) desde dezembro do ano passado, mas até agora não nos repassaram”.
Pereira indagou também quantas mortes precisarão acontecer para que o dinheiro da obra seja repassado a Terenos. “Por negligência mais três pessoas morreram. Os acidentes aqui acontecem com frequência. Nesse trecho, serão feitas adequações como, uma pista auxiliar do lado esquerdo”, explicou.
Na beira da estrada, no mesmo lugar da tragédia dos três irmãos, uma cruz, com algumas flores de plástico, revela que outra vítima teve a vida interrompida naquele trecho. De acordo com a placa colocada no local, o acidente aconteceu em 2009.
O diretor de trânsito em Terenos, Antônio Mota, afirmou que o projeto de melhoria da estrada já deveria estar em fase de implantação, mas enquanto isso, famílias perdem seus entes.