Prefeitura coloca em ação plano para retomar albergue
A prefeitura intensifica as ações para retomar o prédio do antigo albergue, que funcionava na avenida Afonso Pena e há anos está desativado. Em reunião hoje no Paço Municipal, secretários dividiram tarefas para agilizar o processo de retomada nova destinação para o imóvel.
Do encontro, convocado pelo prefeito interino, Edil Albuquerque, participaram os secretários de Saúde, Henrique Mandetta; de Obras, João Antônio De Marco; de Controle Urbanístico, Paulo Narras; e de Assistência Social, Ilza Mateus.
Também foram convidados o diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação, Rodrigo de Paula Aquino, e a coordenadora de Assuntos Imobiliários da Procuradoria Jurídica, Kátia Cilene Chadid.
A cada um foi repassada uma tarefa para que o projeto vingue. A Emha terá de encontrar algum imóvel em programas habitacionais para acomodar o casal que atualmente vive no prédio. A Assistência Social já esteve no antigo albergue para conversar com os dois e negociar a saída para outro local.
Segundo Edil, o terreno pertence ao município, mas foi cedido há mais de 50 anos à Associação dos Abnegados, para construir o albergue no local, conforme lei aprovada em 15 de março de 1957.
Um das regras para o acordo era que não poderia ser dada outra função ao prédio a não ser de albergue.