Prefeitura não fez licitação, mas prefeito promete entregar uniformes
Mesmo sem licitação, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), garantiu, na manhã de hoje (6), que os alunos das escolas municipais vão receber os uniformes. A afirmação foi feita durante evento na Guarda Municipal.
Bernal disse, que a licitação referente aos uniformes já foi feita e inclusive homologada. No entanto, o município não publicou o edital nem o resultado do certame no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
No domingo, o secretário de Governo, Pedro Chaves, informou que a prefeitura iria utilizar uma licitação já aberta por outro órgão para adquirir os vestuários dos estudantes da rede municipal.
“Em breve as empresas devem fazer as entregas”, disse o prefeito. Ele afirmou que os kits serão entregues em breve, mas não quis comentar a data. "Hoje à tarde, já vou ver com as empresas quando elas farão as entregas", afirmou.
Kits escolares - Além dos uniformes, os kits escolares também chegarão com atraso. Estes foram adquiridos por R$ 2,2 milhões, através de processo licitatório por menor preço, e serão fornecidos pela empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais.
Contudo, a efetiva entregue deve ocorrer em até 30 dias após o empenho, que depende da homologação do processo licitatório pelo prefeito Alcides Bernal (PP), ainda não realizado.
A Reme (Rede Municipal de Ensino) é composta por 94 escolas e 96 Ceinfs (Centros de Educação Infantil). Ela atualmente atende 21.845 alunos.