Profissionais de segurança podem se inscrever em 73 cursos do Senasp
As formações em segurança são a distância, ofertadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública
A Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) oferece 73 cursos de segurança para profissionais da área. Policiais Militares, civis, guardas e bombeiros podem realizar inscrições. Os cursos são na modalidade EAD (Educação a Distância).
São mais de 100 mil vagas oferecidos nesta edição. O objetivo é ajudar no aperfeiçoamento do serviço prestado à população. As inscrições seguem até o dia 20 de maio e podem ser feitas pela internet através do site.
As aulas ocorrem entre 19 de junho e 24 de julho para cursos de 40 horas. Para as formações com carga horária de 60 horas as aulas irão começar na mesma data, mas terminam no dia 7 de agosto.
A realização de cursos da Rede EaD é resultado de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por intermédio da Senasp, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das secretarias de estado de segurança pública e prefeituras.
É importante lembrar que as matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo. Para tirar dúvidas, o candidato deve entrar em contato com a Coordenação Estadual da Rede EaD, por meio dos telefones (67) 3318-6813 ou 6997.