ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Programa Mais Médicos abre vagas para seis municípios do Estado

Alan Diógenes | 23/02/2015 19:04

Seis municípios do Estado possuem vagas disponíveis na 2ª chamada do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Foram disponibilizadas uma vaga para cada cidade. São elas: Campo Grande, Deodápolis, Jardim, Caarapó, Miranda, Corguinho e Amambai.

Cerca de 70% dos municípios escolhidos pelo Brasil estão dentro do critério de vulnerabilidade social e econômico, como as cidades com 20% de sua população em extrema pobreza. Na primeira chamada do programa, o Centro-Oeste teve 314 ocupadas.

A escolha das 835 vagas disponíveis para a segunda chamada dos profissionais começou a ser feita nesta segunda-feira (23) e vai até amanhã (24). Os 9.276 candidatos inscritos precisam acessar a página http://maismedicos.saude.gov.br e optar entre as localidades disponíveis.

Caso ainda existam vagas, a terceira chamada está prevista para os dias 17 e 18 de março e, em 10 de abril, será aberta chamada para brasileiros formados no exterior e, no dia 5 de maio, para médicos estrangeiros.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, destacou o interesse dos médicos brasileiros no Mais Médicos. “A incorporação do Provab (Programa de Valorização da Atenção Básica) foi uma estratégia para estimular a participação dos profissionais com CRM Brasil. O resultado até o momento é muito surpreendente e começou a ocorrer mais rápido do que o esperado, desde o início do processo quando mais de 15 mil médicos se inscreveram neste novo edital do programa, o que é muito positivo”, avaliou.

Primeira chamada - O balanço da apresentação dos profissionais com CRM Brasil na 1ª chamada de 2015 do Programa Mais Médicos mostra que 84% dos médicos se apresentaram nas cidades onde foram alocados. Entre os 3.936 profissionais que deveriam confirmar a participação nos municípios até o dia 20 de fevereiro, 3.304 compareceram.

Com isso, estão disponíveis para a segunda chamada 835 vagas em 498 municípios e 12 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). Os candidatos inscritos têm até às 20h desta terça-feira (24) para selecionar até quatro cidades disponíveis.

Nos siga no Google Notícias