Universidades de MS oferecem 8,7 mil vagas pelo Sisu a partir de 3ª-feira
As quatro instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul que aceitam a nota do Enem como critério para selecionar estudantes oferecerão 8.732 vagas em 201 cursos neste ano – 240 a mais que no ano passado. O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abre as inscrições na terça-feira (24).
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) concentra a maior parte das vagas. São 4.575 em 97 graduações.
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai matricular 2.348 estudantes. Já a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) têm 969 e 750 vagas disponíveis, respectivamente.
O resumo da vagas ofertas pela UFMS pode ser acessado no link e da UFGD aqui.
Em Campo Grande, a Uems tem disponíveis 398 vagas para os cursos de Artes Cênicas, Geografia (bacharelado e licenciatura), bacharelado em Letras, licenciatura em Letras Português/Espanhol e em Português/Inglês, Medicina, Pedagogia e Turismo. Nas 15 unidades da instituição no Estado são no total 57 graduações.
No IFMS, são oferecidas sete opções de cursos superiores de tecnologia: Agronegócio, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Processos Metalúrgicos, Produção de Grãos e Sistemas para Internet. A instituição também oferta vagas para Agronomia, Engenharia de Pesca e licenciatura em Química.
Os cursos são oferecidos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Naviraí.
Cronograma – Candidatos interessados têm de fazer a inscrição até sexta-feira (27) pelo sistema informatizado criado pelo MEC (Ministério da Educação).
A primeira chamada para os cursos será divulgada no dia 30 de janeiro. Os selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.
Os candidatos não selecionados podem se inscrever na lista de espera entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro. A segunda chamada será divulgada no dia 16 de fevereiro.
Pode se candidatar o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio de 2016 e obteve nota na redação que não seja zero. As inscrições têm de ser feitas na página do Sisu.