Ana Hickmann ficará fora do ar
DESEMPREGO EM ALTA - Cerca de 40 funcionários serão demitidos da Record News, segundo o jornal Folha de São Paulo, para reformulação da grade de programação. Com índices oscilando entre 0,2 e 0,4 ponto no Ibope, o canal não chegou a se constituir em ameaça ao canal Globo News, da rede Globo, objetivo sonhado pelo bispo Edir Macedo, da IURD. O dízimo não agüentou suprir a falta de anunciantes.
LÁ E CÁ – Leitores brasileiros de impressos ficaram sem o Jornal do Brasil e, mais recentemente, o Jornal da Tarde. Na contramão de decisões de magnatas da comunicação tupiniquim, o Financial Times iniciou sua impressão na Lapa, um mês atrás e o New York Times planeja fazer o mesmo. Em época de popularização de sites de notícias, um dos editores americanos justifica que ‘uma nova tecnologia não chega para matar a anterior. O que acontece é que você tem um ajuste no espectro, em que diferentes formatos se encaixam’. Resumo da ópera: com jornalistas capacitados ambas as mídias sobrevivem.
MAIS AUDIÊNCIA - O Casseta & Planeta Vai Fundo teve a pior audiência entre as novidades que estrearam na semana passada na Globo. Com 12 pontos de ibope, o programa sofreu para atrair público na sexta-feira, feriadão de finados. Como Aproveitar o Fim do Mundo, teve 15 pontos e, na cola, Suburbia, cravou 14 pontos.
LOIROS QUE SE ENTENDEM - E a produção do Gugu, na Record, está preocupada: ela em investido em novidades para reverter a surra que o apresentador leva de Eliana, no SBT, que marcou sonoros seis pontos no placar da corrida pela atenção de espectadores, no domingo.
VIROU NOVELA – A reapresentação de O Rei Davi, faz com que diretores a Rede Record defendam que as minisséries tornem-se novelas bíblicas em 2013. Com isso, pode vir aí A História de Jesus. É mais uma tentativa: se jornalismo não dá retorno publicitário para emissora, mira-se nos anseios da catequizada massa de admiradores de bispos e pastores.
DELEITE DO DÁCIO - Em seu plano comercial, a emissora afirma que certo programa tem 61% de público composto por mulheres, 82% da audiência é formada por pessoas com idade acima de 18 anos e 52% dele pertencente à classe C. A Globo diz também que o dito cujo atinge 20 milhões de telespectadores por noite. Na internet, a atração é vista diariamente por 3,1 milhões de pessoas. Cada um dos seis patrocinadores pagará quota de R$ 23,9 milhões para ficar no ar de oito de janeiro a 26 de março de 2013. Nome do ‘programa’: BBB13. Geléia geral.
MAKE UP IMPOSSÍVEL – Sem poder maquiar a audiência (sempre ela), o Tudo é PossívelI, de Ana Hickmann será devidamente rifado na programação da Record ano que vem. Reforma de fachada que não justificou investimento.
ME ENGANA QUE GOSTO - O impacto sobre a sociedade brasileira, foi muito mais profundo do que aquele que a televisão produziu. Produção mais popular, mais expansão; baixo custo; busca-se a segmentação; chega um poderoso impulso: comunicação mais ágil, na rua –de qualquer lugar-, e aparelhos sem tomadas. As FMs, com muito mais músicas, podem ser sintonizadas e captadas. Competição trouxe: desenvolvimento Técnico e popularidade dos aparelhos. Não se trata da era da tecnologia e o mundo dos computadores.
NO AR – Esta é a História do Rádio no Brasil. Depois de inaugurada a sete de setembro de 1922, com discurso do presidente Epitácio Pessoa, teve sua instalação, de fato, em 20 de abril de 1923 com Roquete Pinto e Henry Morize na "Rádio Sociedade do Rio de Janeiro".