No estádio, só 70, apesar de todas as tentativas
LIBERDADE VIGIADA – Jogo entre Novo e Operário A.C. foi acompanhado por setenta pessoas. Resumo da administração de clubes, Federação, apoio oficial e da TV Morena voltada ao futebol sul-mato-grossense. Catraca zero.
TIPOIA – É grande a profusão de novos profissionais do rádio em Campo Grande. A lamentar o engessamento de atuação deles bem ao gosto da classe patronal, São obrigados a manter programação trivial –e que não as difere das concorrentes-.
SEGUNDA VIA – Locutores (ou apresentadores) vão para o estúdio colando suas atuações em algum ídolo da radiofonia e, aos poucos, adquirem estilo próprio. Manjadas e duvidosas ‘pesquisas de audiência’ fazem empresários da comunicação ‘colarem’ suas programações nas de anunciados líderes de audiência. E tome da mesmice. Simples assim.
NO PAPEL – Um dos objetivos do rádio é levar informações e cultura aos sintonizadores do aparelhinho. A atuação de lobies –em diferentes formas- transformou as ondas do dial em mero instrumento de inebriante para quem não aprecia muito o ato de pensar.
BARRIGA – Errei na nota sobre a volta da Rádio Clube de Dourados ao ar. A digitalização é da emissora; não da torre, como foi informado.
A COMBINAR COM OS RUSSOS – Assinantes de jogos do campeonato paulista de futebol fazem fila na sede do Procon. Algumas partidas constantes do pacote (pago antecipadamente) não têm autorização para transmissão por parte de um dos times participantes por um motivo qualquer. Quem pagou reclama a devolução do valor correspondente.
OPERAÇÃO TAPA BURACO – Dando mostras de que manda no futebol nacional, a rede Globo conseguiu antecipar jogo do Palmeiras –para quarta-feira (27)- pelo campeonato paulista. Nesta data teria transmissão de participação do São Paulo eliminado na fase inicial da Copa Libertadores da América. No mesmo dia a Rede TV transmite Corinthians e Racing pela Sul Americana.
OUTRAS VIDAS – Camas separadas de casal global faz a alegria de marocas e programas de fofocas. Explorado nos mínimos –e máximos- detalhes o caso que envolveu o ator José Loreto e Débora Nascimento rendeu vitória no ibope ao ‘Balanço Geral’ sobre o ‘Cidade Alerta’. TV é cultura.