Bem vindos ao paraíso dos roubos pela internet e Whats
Este país é campeão mundial em crimes cometidos pela internet e WhatsApp. Enquanto as policias correm atrás dos narcotraficantes, o ultra poderoso PCC, chegou a ter toda uma estrutura com vários escritórios lotados de hackers no centro de São Paulo. Deram golpe em todos os Estados brasileiros.
Mais lucrativo e menos arriscado.
Você ouviu falar de um bandido preso pela policia por dar golpes pela internet ou pelo WhatsApp? Espere sentado, se você foi uma vitima. Nada acontecerá. Os grupos criminosos estão migrando do crime presencial para o virtual. É um negocio melhor. Muito mais lucrativo e menos arriscado. A relação custo beneficio dos crimes virtuais é muito maior que o roubo de carros, o assalto a bancos ou de cargas de caminhão.
Caminha para ser maior que o narcotráfico.
À medida que caem as disputas entre as imensas empresas do narcotráfico, também diminuem os assassinatos, como vem ocorrendo nos últimos anos. Os benefícios dessas gigantescas gangues, dizem os estudos, foi de inacreditáveis R$ 7 bilhões no ano passado. Não existe maconha e nem cocaína para concorrer com os crimes cibernéticos. Não acreditem em lorotas dos governantes, este país é um imenso paraíso para esses criminosos.
Um em cada dez brasileiro foi roubado.
Só no ultimo ano, nada menos de um em cada dez brasileiro caiu em delitos cibernéticos. Já não se trata só em esvaziar a conta bancaria da vitima ou de comprar a crédito, há criminosos que aproveitam para pedir empréstimos instantâneos em seu nome. Ele leva o dinheiro, você paga a conta.
Terreno fértil. Basta roubar.
Conversa fiada a de que plantando tudo dá. A grande plantação brasileira não está nos campos, está nos crimes cibernéticos. Os brasileiros abraçaram com entusiasmo a digitalização da economia e qualquer outra inovação. Deveriam perguntar porque os demais países do mundo todo não acreditam com tanta fé nos “pix” da vida. Levar dinheiro em cash, em cédulas, virou algo estranho no Brasil. Chega a ser motivo de prisão. Facilitam as transações, inclusive as criadas pelos bandidos. E não há proteção alguma. Bancos e governantes apenas enganam. Fazem parte do mesmo ecossistema.