ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 35º

Em Pauta

Há muitos estudos sobre pênis, um vazio incrível sobre vaginas

Mário Sérgio Lorenzetto | 30/03/2022 07:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

"E a vagina, como é", exclamou a bióloga colombiana Patricia Brennan, recordando o que sentiu ao ver pela primeira vez o pênis do pato de Pequim. Essa espécie faz parte dos escassos 3% das aves que tem pênis. Inacreditáveis 97% das aves perderam o pênis ao longo da evolução, contam com "cloacas", algo similar a lábios e é "beijando" que copulam. O pênis do pato de Pequim mede cerca de 20 centímetros, uma enormidade quando relacionado com seu pequeno tamanho. E ainda por cima, é em espiral. Ninguém havia se interessado pela vagina dessa espécie de pato. E por nenhuma outra espécie animal. Foi assim que abriram um novo campo de estudos na Inglaterra, o estudo das vaginas das fêmeas, inclusive das humanas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A evolução da vagina das patas de Pequim.

Anteriormente, havia uma "escalada armamentista" entre patas e patos de Pequim. Quando havia poucas fêmeas em um lugar eles as atacavam com violência, inclusive em grupos, levando-as à morte inúmeras vezes. Elas responderam com a evolução, forçando o desenvolvimento de vaginas labirínticas, para evitar que os agressores conseguissem fecundá-las. Atualmente, elas escolhem seus parceiros com suas vaginas em forma de labirintos.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Os machos humanos diminuíram o "dente de vampiro".

Um estudo recente em nossos ancestrais mostrou que diminuímos nossos caninos, os "dentes de vampiro ", ao longo do tempo pois as mulheres passaram a escolher os homens menos violentos. Esse era um conceito inquietante na época de Darwin e continua a ter objeções entre alguns cientistas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Você sabe como é a vagina dos golfinhos, baleias , tubarões, cobras...?

Atualmente, há estudos das vaginas das baleias, dos golfinhos, das cobras, dos crocodilos, dos morcegos e dos tubarões. Como as cobras macho tem algo parecido com espetos no pênis, as fêmeas tem espaçamentos para encaixá-los. Já os tubarões  tem enormes espinhas que cravam nas fêmeas. Elas se defendem produzindo um colágeno que impede a passagem de muitos dos pênis. As fêmeas dos golfinhos tem um clitóris prazeroso como as das  humanas. A vagina das baleias tem uma série de dobraduras para bloquear o acesso de pênis indesejados, só penetram os escolhidos por elas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O desenho, elasticidade e firmeza das vaginas humanas.

As vaginas humanas são incríveis, mas não entendemos muitas de suas funções, como a capacidade de distensão, muito importante desde o ponto de vista médico. Há muitas mulheres que sofrem consequências negativas em partos que se complicam pela pouca ou nenhuma capacidade de distender a vagina. Também há necessidade de entender os desenhos vaginais para saber das diferentes rotas do esperma. O laboratório inglês, chefiado por Patrícia Brennan, está começando a criar um catálogo da elasticidade e firmeza dos tecidos vaginais. O único modelo existente, inexplicavelmente, é a comparação da vagina humana com a das ratas.

Nos siga no Google Notícias