ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 26º

Em Pauta

Mole realidade: a ereção de um idoso é duas vezes mais lenta

Por Mário Sérgio Lorenzetto | 19/08/2024 06:30
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Não necessariamente é mole, mas com certeza, é lenta. Essa é a realidade da ereção dos idosos. Há uma involução dos órgãos sexuais. No homem idoso, por outro lado, não há anomalia especial nos espermatozoides. Pelo menos em teoria, a fecundação de um óvulo pelo esperma senil é indefinidamente possível.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Ereções matinais não contam.

Há aqueles que não consideram a ereção lenta por terem ereções matinais. Mesmo em idade muito avançada elas continuam ocorrendo, mas não tem caráter sexual.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Depois do coito...

Há outra diferença na ereção dos idosos quando comparada com a de jovens. Depois do orgasmo, a “detumescência”, o retorno à posição normal, é extremamente rápida. E o homem idoso permanece refratário a novas excitações durante muito mais tempo que o jovem.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O caminho da ejaculação.

Nos jovens, a ejaculação se desenvolve em duas etapas: primeiro o sêmen é lançado na uretra; em seguida, ele caminha pelo meato uretral até atingir o exterior. Na primeira parte, o jovem sente que a ejaculação ocorrerá inevitavelmente. O homem idoso não sente nada disso. As duas etapas são reduzidas a uma só. Também tende a não sentir a ejaculação. Tem a impressão de uma sudorese, um pouquinho de suor.

Nos siga no Google Notícias