ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 35º

Em Pauta

O casamento segundo Charles Darwin e Albert Einstein

Mário Sérgio Lorenzetto | 03/04/2022 09:35
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Dois dos maiores gênios de todos os tempos, Darwin e Einstein tinham sérios problemas com o casamento. O primeiro, pensava em se manter solteiro até a morte, Einstein, foi longe, muito longe, em seu primeiro casamento, o mínimo que essa relação pode ser qualificada é de abusiva.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Lista para decidir casar.

A primeira vez que Darwin recorreu a uma lista de prós e contras para casar foi em abril de 1838. O método pouco romântico, apontava na coluna "Casar" que significava, para ele, "tornar-se limitado". Já a coluna "Não casar", incluía planos profissionais e viagens solitárias pela Europa e Américas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A segunda lista de Darwin.

Em três meses, Darwin escreveu uma segunda lista de prós e contras do casamento. Entre os pontos favoráveis estavam as suposições de que sua namorada, e futura esposa, seria uma companhia constante até a velhice, cuidaria da casa e, acreditem, "melhor do que um cachorro, de qualquer maneira" . Como tocava piano, ela também poderia oferecer entretenimento musical. Já quanto às conversas, seriam "boas para a saúde, mas terrível perda de tempo".


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mileva, a primeira esposa de Einstein, tinha melhores notas.

Albert Einstein e Mileva Maric eram colegas na Universidade de Zurique, na Suíça. Mileva era única mulher. Desde o início se tornaram inseparáveis. Mileva sempre tirou melhores notas que Einstein, era  sua revisora, fazia cálculos mais complexos e debatia as várias teorias que borbulhavam na mente do gênio. Sem Mileva, dificilmente Einstein teria alcançado a fama, era tão conhecido e admirado quanto Charles Chaplin.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O outro Einstein.

Mas a paixão não foi eterna. Eis aqui um parte da lista elaborada pelo físico alemão para manter o casamento:

CONDIÇÕES:

A . Cabe a você fazer com que:

1. Minha roupa esteja sempre limpa e em ordem.

2. Eu receba minhas três refeições normalmente em meus aposentos.

3. Meu quarto e meu escritório estejam sempre bem arrumados e, principalmente, que minha escrivaninha seja usada apenas por mim.

B . Você se absterá de quaisquer relações comigo, a menos que sejam absolutamente necessárias por motivos sociais. Sobretudo, você abrirá mão de:

1. Minha companhia em casa.

2. Sair ou viajar comigo.

3. Parará de falar comigo quando eu lhe pedir.


Nos siga no Google Notícias