ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  31    CAMPO GRANDE 19º

Em Pauta

Os jovens estão desistindo de ter filhos no Brasil

Por Mário Sérgio Lorenzetto | 31/07/2024 07:50
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O número de jovens que passaram pela esterilização saiu de 54.222 em 2023, para 98.019 nestes seis meses de 2024, um aumento estrondoso de 80%. O alarme tocou até mesmo nos imóveis órgãos governamentais. Os especialistas quebram a cabeça para entender como deixamos de ser um pais com famílias numerosas para diminutas. E de nada está valendo a leitura que os cada vez mais influentes evangélicos fazem da Bíblia que pede “crescer e multiplicar".


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Um pais de idosos se aproxima.

Os números são evidentes e inquestionáveis. A continuar a atual tendência, o Brasil considerado fecundo passaria a sofrer as drásticas consequências de converter-se em um pais de idosos, com o agravante de que hoje o aumento dos índices de vida estão crescendo a cada ano. Será um Japão, um pais sem infância? Onde todas as politicas governamentais para aumentar o número de crianças foi derrotada?


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A derrota dos evangélicos.

É  tamanha a insistência na Bíblia do desejo de Deus de multiplicar-se, que uma mulher estéril é uma especie de maldição. Por tudo isso, nos ambientes religiosos evangélicos, que atingem algo como 30 milhões de brasileiros, que chegam a falar em maldição. Um evidente exagero. Apesar dessa força religiosa, o índice de natalidade vem caindo. Se em 1.960 o número de filhos por família era de 6,28, a projeção de hoje é de 1,90. Mais que números, são uma verdadeira preocupação sociológica. Logo, haverá falta de mão de obra jovem, algo que possa acabar nos empobrecendo e desmentir definitivamente o adágio de que o Brasil é um pais do futuro.

Nos siga no Google Notícias