Rose Modesto, afinal, é vermelha ou cor-de-rosa?
Reza a lenda que na Roma Antiga os senadores que defendiam a população mais pobre sentavam-se à esquerda do parlamento; aqueles que defendiam os nobres, ocupavam as poltronas localizadas à direita. Assim teria nascido o conceito de esquerda e direita. Com o passar do tempo, surgiu o centro. Eram aqueles que procuravam conciliar os interesses dos dois outros contendores. Contada essa historieta, resta a pergunta: quem Rose Modesto defende? Com qual lado da politica ela está comprometida? A resposta é inequívoca: está no lado esquerdo do espectro politico.
A funcionária do Lula.
Passadas as eleições presidenciais, Rose Modesto passou a apoiar publicamente Lula. Seus discursos inflamados em favor do petista causou um racha no União Brasil, seu partido. Usando de tradicional sagacidade, estava de olho na Sudeco, um importante cargo do governo federal, um banco de fomento para o Centro-Oeste. Com esse objetivo, aproximou-se de Zeca do PT e de Vander Loubet, seus fiadores para a conquista do cargo. Rose, até poucos dias, era funcionária do Lula. Não chegava a ser uma militante fervorosa do atual presidente, era uma cor-de-rosa…. ou vermelha por oportunismo.
A historia se repete?
Em 2012, os candidatos às eleições municipais de C.Grande eram Alcides Bernal (PP), Edson Giroto (PMDB), Azambuja (PSDB) e Vander Loubet (PT). A imensa maioria da população votou em Bernal acreditando que ele não tinha ligação alguma com o PT. Ledo engano. Uma população enganada, leva a prefeitura à destruição. Bernal era candidato de Delcidio do Amaral, o petista mais importante do MS naquela época. O tempo passa, a historia está se repetindo? Neste momento, o petista mais importante de nosso Estado é Vander Loubet. Todas as conversas no mundinho dos políticos o colocam apoiando Rose Modesto. A candidata de seu PT não tem força alguma. Vander é um político pragmático, tem efetivas condições de apostar com muitas forças em Rose Modesto. Só há uma maneira de Vander provar que não está repetindo a manobra de Delcidio do Amaral de apoiar um politico de outro partido: demonstrando publicamente que está com a candidata do PT. Mais importante ainda, deslocando sua força em Brasília para a Camila Jara. E que força…. Vander consegue do governo federal tudo que vocês imaginarem e muito mais.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros