ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  02    CAMPO GRANDE 24º

Em Pauta

Tratamentos que evitariam as mortes atuais pela covid

Mário Sérgio Lorenzetto | 07/03/2022 07:00
Tratamentos que evitariam as mortes atuais pela covid

Ainda que não existam notícias no Brasil de quando chegarão, a Europa e os Estados Unidos estão oferecendo vários fármacos contra a covid. Sem o menor resquício de dúvida, caso estivessem em nossas farmácias e postos de saúde, teríamos, neste momento, um número diminuto de mortes ou, possivelmente, nenhuma.


Tratamentos que evitariam as mortes atuais pela covid

Paxlovid e Molnupiravir para infecções leves.

Antes que o vírus provoque uma resposta imunitária excessiva, há alguns medicamentos que estão sendo usados com sucesso. Molnupiravir e Paxlovid são dois medicamentos criados especificamente para entrar nessa fase. Também há novos anticorpos monoclonais, como o Sotrovimab, que apresentam bons resultados. Se os dois primeiros são caros, os anticorpos monoclonais são caríssimos, mas podem ser usados em qualquer fase da infecção.


Tratamentos que evitariam as mortes atuais pela covid

Evusheld para quem é imunodeprimido.

Evusheld, da AstraZeneca, é um profilático que reduz o risco de infecção durante meses em pessoas que não são capazes de gerar imunidade natural ou que apresentaram rechaço à vacina. Também são anticorpos monoclonais, mas entram em uma categoria especial.

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.

Nos siga no Google Notícias