Em apenas seis meses, Centro Espírita atende cerca de 10 mil pessoas
Presencialmente e a distância, kardecistas promovem espiritualidade, amor e solidariedade com os atendimentos
Com as portas abertas há apenas seis meses, o Centro Espírita Esperança e Caridade, no Bairro Coronel Antonino, transformou-se em um porto seguro para milhares de pessoas que buscam o reencontro com Deus por meio do amor, do despertar da solidariedade e do desenvolvimento da espiritualidade. De fevereiro para cá, foram realizados cerca de 10 mil atendimentos, como acolhimentos, passes de cura, cirurgias espirituais, desobsessões, entre outros.
Desde que foi inaugurado, o centro espírita que propaga a doutrina do francês Allan Kardec fez cerca de 5.500 atendimentos presenciais, além de outros 4.000 tratamentos espirituais oferecidos a distância. Foram atendidas pessoas de diferentes regiões do Brasil, como dos Estados da Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Goiás, e até de outros países, como Japão, Estados Unidos e Suíça.
Com atendimento totalmente gratuito, o Centro Espírita Esperança e Caridade não realiza tratamento médico terrestre e nem dispensa a medicina convencional. O tratamento espiritual é realizado por meio de trabalhos espirituais e energéticos, em sua maioria, no âmbito do perispírito, que na Doutrina Espírita é o elemento intermediário entre o corpo e o espírito. Para os frequentadores, é a oportunidade de reconectar-se com a fé, e de melhorar a saúde emocional, física e espiritual.
Agenda de atividades
Em ambiente sereno e acolhedor, o Centro Espírita Esperança e Caridade tem uma agenda semanal intensa para a propagação da doutrina codificada por Allan Kardec. Com exceção do sábado, em todos os dias da semana, são realizadas atividades. Às segundas, quartas e quintas-feiras, os trabalhos têm início às 18h30. Já às terças, sextas-feiras e domingos, o centro abre as portas às 18 horas.
Confira a agenda semanal de atividades:
• Segunda-feira: palestra e estudo mediúnico para iniciantes.
• Terça-feira: musicoterapia, palestra, passe, acolhimento fraterno e tratamento espiritual.
• Quarta-feira: palestra, passe e tratamento de vícios e suicidas; na última quarta-feira do mês, a entrevista é realizada pelos pretos velhos.
• Quinta-feira: palestra, passe e desobsessão.
• Sexta-feira: musicoterapia, palestra, passe, atendimento fraterno e cirurgia espiritual.
• Domingo: estudo do Evangelho e cursos diversos.
No primeiro domingo de cada mês, são realizados trabalhos assistenciais, com a distribuição de alimentos aos mais necessitados. A ação social visa, especialmente, nesse momento de dor em que vivemos, promover o despertar da solidariedade e do amor fraternal, ensinamentos de Allan Kardec. Para a realização desse trabalho o Centro Espírita depende de doações de alimentos não perecíveis, que podem ser entregues todos os dias, a partir das 18:00h, na sede da instituição.
Palestras e cursos gratuitos também são oferecidos pelo Centro Espírita Esperança e Caridade. O primeiro teve como tema “O cenário do mundo na transição planetária e o caminho rumo à regeneração”. No dia 02 de setembro, às 18:00h, será iniciado um novo curso, cujo objetivo é instruir os interessados do funcionamento do trabalho de doutrinação. O tema será “Doutrinação para iniciantes”.
Como tudo começou
Sob a presidência do Sr. Clélio Martins Barbosa, 62 anos, e coordenação mediúnica do Sr. Antônio Carlos Marçola, 72 anos, o Centro Espírita Esperança e Caridade foi fundado por um grupo de 41 pessoas, todas voluntárias, em um trabalho que une fé, prática de caridade, amor ao próximo e esperança. Juntos, os frequentadores formam uma grande família com um só objetivo: conectar-se a Deus por meio da oração.
Mesmo com o avanço da vacinação contra a covid-19, a pandemia ainda exige cuidados. Por isso, todos os atendimentos são realizados com rigoroso Plano de Biossegurança, orientado e aprovado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. O protocolo determina o uso de máscara, aferição de temperatura na entrada, álcool 70º em gel disponível, distanciamento social e local arejado.
Endereço
Se você precisar de acolhimento fraternal para vencer angústias e fragilidades humanas, vindo conhecer o Centro Espírita Esperança e Caridade, será amparado com paz e consolação. A casa está localizada na Rua Santo Ângelo, 405 – Bairro Coronel Antonino - Campo Grande - MS.
Os telefones para contato são o (67) 99816-6221 – Pedro Gueiros, voluntário (Chame agora mesmo) e (67) 99631-2999 – Sr. Clélio, presidente da casa (Chame agora mesmo).
O Centro Espírita Esperança e Caridade também está no Instagram. Siga e compartilhe este trabalho feito com tanto amor!