ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Em apenas seis meses, Centro Espírita atende cerca de 10 mil pessoas

Presencialmente e a distância, kardecistas promovem espiritualidade, amor e solidariedade com os atendimentos

Post Patrocinado | 02/09/2021 08:30
Em apenas seis meses, Centro Espírita atende cerca de 10 mil pessoas
Localizado no Bairro Coronel Antonino, Centro Espírita recebe centenas de pessoas diariamente.

Com as portas abertas há apenas seis meses, o Centro Espírita Esperança e Caridade, no Bairro Coronel Antonino, transformou-se em um porto seguro para milhares de pessoas que buscam o reencontro com Deus por meio do amor, do despertar da solidariedade e do desenvolvimento da espiritualidade. De fevereiro para cá, foram realizados cerca de 10 mil atendimentos, como acolhimentos, passes de cura, cirurgias espirituais, desobsessões, entre outros.

Desde que foi inaugurado, o centro espírita que propaga a doutrina do francês Allan Kardec fez cerca de 5.500 atendimentos presenciais, além de outros 4.000 tratamentos espirituais oferecidos a distância. Foram atendidas pessoas de diferentes regiões do Brasil, como dos Estados da Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Goiás, e até de outros países, como Japão, Estados Unidos e Suíça.

Em apenas seis meses, Centro Espírita atende cerca de 10 mil pessoas
Nos primeiros seis meses de funcionamento, Centro Espírita realizou mais de 4.000 atendimentos à distância. (Foto: Divulgação)

Com atendimento totalmente gratuito, o Centro Espírita Esperança e Caridade não realiza tratamento médico terrestre e nem dispensa a medicina convencional. O tratamento espiritual é realizado por meio de trabalhos espirituais e energéticos, em sua maioria, no âmbito do perispírito, que na Doutrina Espírita é o elemento intermediário entre o corpo e o espírito. Para os frequentadores, é a oportunidade de reconectar-se com a fé, e de melhorar a saúde emocional, física e espiritual.

Agenda de atividades

Em ambiente sereno e acolhedor, o Centro Espírita Esperança e Caridade tem uma agenda semanal intensa para a propagação da doutrina codificada por Allan Kardec. Com exceção do sábado, em todos os dias da semana, são realizadas atividades. Às segundas, quartas e quintas-feiras, os trabalhos têm início às 18h30. Já às terças, sextas-feiras e domingos, o centro abre as portas às 18 horas.

Em apenas seis meses, Centro Espírita atende cerca de 10 mil pessoas
Sessões de passe de cura são realizadas quatro vezes por semana pelos trabalhadores espíritas kardecistas. (Foto: Divulgação)

Confira a agenda semanal de atividades:

• Segunda-feira: palestra e estudo mediúnico para iniciantes.

• Terça-feira: musicoterapia, palestra, passe, acolhimento fraterno e tratamento espiritual.

• Quarta-feira: palestra, passe e tratamento de vícios e suicidas; na última quarta-feira do mês, a entrevista é realizada pelos pretos velhos.

• Quinta-feira: palestra, passe e desobsessão.

• Sexta-feira: musicoterapia, palestra, passe, atendimento fraterno e cirurgia espiritual.

• Domingo: estudo do Evangelho e cursos diversos.

No primeiro domingo de cada mês, são realizados trabalhos assistenciais, com a distribuição de alimentos aos mais necessitados. A ação social visa, especialmente, nesse momento de dor em que vivemos, promover o despertar da solidariedade e do amor fraternal, ensinamentos de Allan Kardec. Para a realização desse trabalho o Centro Espírita depende de doações de alimentos não perecíveis, que podem ser entregues todos os dias, a partir das 18:00h, na sede da instituição.

Palestras e cursos gratuitos também são oferecidos pelo Centro Espírita Esperança e Caridade. O primeiro teve como tema “O cenário do mundo na transição planetária e o caminho rumo à regeneração”. No dia 02 de setembro, às 18:00h, será iniciado um novo curso, cujo objetivo é instruir os interessados do funcionamento do trabalho de doutrinação. O tema será “Doutrinação para iniciantes”.

Em apenas seis meses, Centro Espírita atende cerca de 10 mil pessoas
Casa foi fundada por 41 voluntários com a missão de propagar a doutrina de Allan Kardec. (Foto: Divulgação)

Como tudo começou

Sob a presidência do Sr. Clélio Martins Barbosa, 62 anos, e coordenação mediúnica do Sr. Antônio Carlos Marçola, 72 anos, o Centro Espírita Esperança e Caridade foi fundado por um grupo de 41 pessoas, todas voluntárias, em um trabalho que une fé, prática de caridade, amor ao próximo e esperança. Juntos, os frequentadores formam uma grande família com um só objetivo: conectar-se a Deus por meio da oração.

Mesmo com o avanço da vacinação contra a covid-19, a pandemia ainda exige cuidados. Por isso, todos os atendimentos são realizados com rigoroso Plano de Biossegurança, orientado e aprovado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. O protocolo determina o uso de máscara, aferição de temperatura na entrada, álcool 70º em gel disponível, distanciamento social e local arejado.

Em apenas seis meses, Centro Espírita atende cerca de 10 mil pessoas
Centro Espírita tem agenda de atividades em todos os dias da semana, exceto aos sábados. (Foto: Divulgação)

Endereço

Se você precisar de acolhimento fraternal para vencer angústias e fragilidades humanas, vindo conhecer o Centro Espírita Esperança e Caridade, será amparado com paz e consolação. A casa está localizada na Rua Santo Ângelo, 405 – Bairro Coronel Antonino - Campo Grande - MS.

Os telefones para contato são o (67) 99816-6221 – Pedro Gueiros, voluntário (Chame agora mesmo) e (67) 99631-2999 – Sr. Clélio, presidente da casa (Chame agora mesmo).

O Centro Espírita Esperança e Caridade também está no Instagram. Siga e compartilhe este trabalho feito com tanto amor!

Nos siga no Google Notícias