Dia da Sukyo Mahikari é celebrada na Assembleia Legislativa
Solenidade foi marcada também por homenagem a Nelson Teruya, falecido em 2021 vítima de complicações da Covid
Pautada na energia divina, a Sukyo Mahikari é uma arte espiritualista surgida no Japão após a Segunda Guerra Mundial. Com muitos adeptos no Brasil, o movimento religioso foi reconhecido e, no último dia 28 de fevereiro, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou uma sessão solene em homenagem à instituição e seus praticantes.
A solenidade foi proposta pelo deputado Junior Mochi (MDB) e teve a presença de autoridades como o Diretor Geral da sede Campo Grande da Sukyo Mahikari, Teruhiro Tanno, ex-senador Pedro Chaves e o diretor regional do grupo administrativo da entidade, Roberto Oshiro. Representante na Capital, Teruhiro elogiou a iniciativa da casa legislativa e enalteceu o apoio da classe política na valorização da arte religiosa.
“Estamos em Campo Grande há mais de 30 anos, mas faz pouco tempo que temos a nossa sede de grau intermediário. Nos últimos anos tem aumentado a procura graças a divulgação desse ensinamento em que muitas pessoas estão em busca, já que estão passando por dificuldades em todos os âmbitos, seja pessoal, profissional, familiar, de saúde, financeiro além das muitas incertezas da profissão e do futuro”, afirma Tanno.
Durante a cerimônia foi realizada também uma homenagem póstuma a Nelson Teruya. Falecido em 20 de abril de 2021, em decorrência da Covid-19, ele foi Servidor da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), diretor da Sukyo Mahikari Campo Grande e uma das figuras que contribuíram para a expansão dos ensinamentos da filosofia japonesa.
Para o deputado Junior Mochi, o relevante serviço prestado pela Sukyo Mahikari é de extrema importância já que, enquanto entidade, se propõe a transmitir a luz divina, gerando o equilíbrio através do espiritual, mental e físico do ser humano.
Só em Mato Grosso do Sul são mais de 1.800 praticantes, de acordo com o diretor regional do grupo administrativo da entidade, Roberto Oshiro.
“É uma arte de imposição de mãos de transmissão de energia, que é a luz divina. Faço um convite para que todos possam conhecer um pouco mais sobre a Mahikari, pois é uma experiência única, somente vivenciando na prática é que você verá como é receber essa energia divina. A entidade chamamos de dojô, porque é um local de treinamento e desenvolvimento espiritual para que possamos melhorar como pessoa, filho de Deus e cidadão”, finaliza Roberto.
A sede da Sukyo Mahikari em Campo Grande fica localizada na R. Cel. Camisão, 232 - Bairro Amambai. O telefone é (67) 3382-4379.
Sempre trazendo tudo o que há de melhor no Estado e região, o Festas e Eventos TV está presente também no Instagram e canal no Youtube.