ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 31º

Leroy Merlin

Ao consertar erro, arquiteta mostra o que é a “alma do projeto”

Antes e depois provam que pintura e novo revestimento podem ser cruciais para ter casa repaginada

Thailla Torres | 18/07/2022 09:47
Ao consertar erro, arquiteta mostra o que é a “alma do projeto”
Antes e depois de área de churrasqueira. (Foto: Valéria Azambuja)

Quando a arquiteta Valéria Azambuja foi até a casa de uma família na Mata do Jacinto para resolver problemas estruturais numa área de churrasqueira, ela provou que, com uma nova pintura, marcenaria e revestimentos, é possível ter uma área gourmet dos sonhos bonita e funcional, sem exageros.

O antes desse projeto era um espaço grande, mas mal distribuído. Havia uma churrasqueira e bancada nova com medidas totalmente inadequadas para o uso. “Foram feitas sem o acompanhamento de um arquiteto ou engenheiro, que acabou resultando em um balcão muito próximo à churrasqueira, cerca de 30 cm, que mal cabia uma pessoa”.

O primeiro passo foi retirar balcão e aproveitar a pedra que era nova, mas o resto foi totalmente demolido. “Trocamos o piso que já se encontrava com algumas rachaduras e soltando em alguns pontos, a estrutura externa da churrasqueira não foi alterada, ela foi transformada em uma parrilla sendo instalada somente uma estrutura interna para isso”, descreve Valéria.

Ao consertar erro, arquiteta mostra o que é a “alma do projeto”
Já no piso, utilizou-se o porcelanato cinza e na parede uma cerâmica 3D, que também é uma tendência

Essa área era uma varanda no quintal da casa, e para se tornar um espaço mais agradável foi fechada com porta e janela. “Instalamos ar-condicionado e forro de PVC que imita madeira, pois era uma solução rápida e econômica que combinaria bem com a estrutura do telhado já existente”.

Valéria explica que esse tipo de forro é uma escolha interessante para varandas e áreas externas, tornando-se agradável para lazer tanto em dias dias de sol quanto dias de chuva.

“O aproveitamento total do ambiente no final se deu pela instalação de uma pequena piscina na frente da varanda, instalação em um deck de madeira, de maneira que não atrapalhasse a circulação de entrada e saída do quintal”, completa.

Já no piso, utilizou-se o porcelanato cinza e na parede uma cerâmica 3D, que também é uma tendência. O balcão foi apresentado com porcelanato que imitava madeira. Todos esses itens facilmente encontrados na Leroy Merlin e provam que a pintura e um revestimento novo são “a alma do projeto”.

Ao consertar erro, arquiteta mostra o que é a “alma do projeto”
Projeto ficou completo com instalação de piscina e deck de madeira.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias