“Tudo começa por um bom colchão”, lembra Maria Rosa, que teve a vida transformada e decidiu também vender colchões da marca
Quando a gente já conhece e confia no produto, não é preciso muito esforço pra vender. Comigo nada é lábia, é na verdade mesmo”.
O lema de Maria Rosa Barroso é simples, prático e o melhor de tudo: funciona. Há dois anos, ela não sabia que os produtos de sono e descanso da Kenko Patto mudariam sua vida da água pro vinho. Nos colchões, reencontrou o foco de vendedora nata e pôde proporcionar boas noites de sono à sua e outras tantas famílias, criando amigos, e não apenas clientes.
Maria Rosa garante que desde os 12 anos é vendedora por natureza. Já passou por diferentes comércios – de brechó a casa de bolos – até se encontrar mais recentemente com a de representação da Kenko Patto aqui em MS.
Superação – “Tudo começou com o Claudemir, uma pessoa iluminada. Ele conseguiu meu cartão de visita e me ligou para marcarmos de nos conhecermos. Na época, eu estava passando por tratamento de câncer de mama e, quando a gente recebe a notícia da doença, foi um baque muito grande. Não estava no meu melhor, mas alguma coisa me fez combinar um café com ele”, confessa. Assim, Maria Rosa conheceu o homem que lhe apresentou a Kenko Patto do Brasil.
Desse encontro informal, saiu o cadastro na empresa e até a confirmação da sua participação na convenção anual da Kenko. Mesmo na fase desacreditada em que passava, ela viu que novos dias estavam por vir.
“Viajamos eu, meu marido e meu filho. Me apaixonei. Conheci o presidente da Kenko Patto e vi que tudo ali era em família, de forma muito unida e respeitosa. Também foi o primeiro contato que tive com os produtos, inclusive levei alguns e testei em casa. Foi a melhor coisa que me aconteceu”, relembra.
50 anos depois – A história da Kenko Patto do Brasil começou nos 1970, quando a tecnologia japonesa cruzou o Atlântico em busca de energizar os ocidentais por meio de um elemento básico na vida humana: o magnetismo. Nos 8 modelos de colchão disponíveis hoje, a magnetoterapia também está aliada à outras duas técnicas complementares, que é o infravermelho e a nanotecnologia dos íons-negativos.
Nos mais diferentes produtos Kenko, esse trio caracteriza toda a tradição nipônica para o mercado brasileiro.
“O geomagnetismo representa o nosso vínculo com a terra, enquanto a energia do infravermelho é o elemento sol e os íons negativos são as chamadas ‘vitaminas do ar’. Usar Kenko Patto é um ato preventivo, afinal passamos cerca de um terço de nossas vidas deitados num colchão e com a cara enfiada no travesseiro. Por meio do terapêutico, é se cuidar a longo prazo”, considera.
E o que tudo isso ajuda? São vários os benefícios: alivia aquela dor muscular do dia a dia; garante um sono confortável, sem ronco ou insônia; para os alérgicos de plantão, não dá “trégua” para a rinite; traz uma reposição e alinhamento energético… e a lista só continua.
Maria Rosa já vendeu até para quem tinha modelos há mais de 30 anos. “É a garantia que eu dou, porque realmente funciona”, garante. Ela e sua família bem sabem disso: todos “vestem a camisa” Kenko Patto e utilizam diariamente produtos da marca – saúde em primeiro lugar.
“Pouco mais de 1 mês atrás, enviei um colchão pra Cuiabá. O cliente pegou meu contato na estrada, pelo carro adesivado que tenho. Ele resolveu me ligar e já fechamos negócio. Foi super na confiança, eu cá e ele lá, o produto foi entregue”, comenta.
Plano certo – A pandemia de covid-19 não impediu Maria Rosa de traçar o próximo passo na sua carreira de representante oficial da Kenko Patto. Hoje ela prepara imóvel no bairro Amambaí que servirá tanto como escritório quanto local para experimentar os produtos.
As obras já começaram para transformar o espaço no showroom dos seus “sonhos”: colchões expostos, travesseiros e mantas aos montes, além de outros produtos para qualquer cliente testar e já sair satisfeito com a compra – que ela garante que há de acontecer.
“E o que eu não tiver a pronta-entrega, já faço logo o pedido. Trabalho com amor porque há confiança. A Kenko tem esse poder de realmente ajudar as pessoas. Os clientes mesmos comentam isso comigo, muito se tornaram amigos, agradecem e se emocionam. Eu fico muito feliz de participar dessa história também”, finaliza.
Para agendar um encontro com Maria Rosa ou ter informações específicas sobre os produtos Kenko Patto, basta conversar diretamente com ela pelos telefones (67) 99122-5397 (Claro) ou (67) 99863-4411 (Vivo) – envie uma mensagem de WhatsApp agora mesmo!