ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Conteúdo Patrocinado

Mama em L e Lipo Ultrassônica novos tempos na plástica

Com tecnologia avançada, Dr. Fabiano Vilas Boas é especialista conceituado em cirurgias plásticas na Capital

Post Patrocinado | 25/09/2023 08:00
Dr. Fabiano Vilas Boas explicando sobre o procedimento a paciente. (Foto: Paulo Francis)
Dr. Fabiano Vilas Boas explicando sobre o procedimento a paciente. (Foto: Paulo Francis)

Com tecnologias avançadas, Dr. Fabiano Vilas Boas é um cirurgião plástico conceituado que vem ganhando destaque em procedimentos de Mamoplastia em L e Lipoaspiração Ultrassônica em Campo Grande. São anos de experiência e dedicação, elevando a autoestima e proporcionando mais qualidade de vida às mulheres. Antenado, ele se atualiza constantemente para aperfeiçoar as técnicas cirúrgicas e garantir saúde e bem-estar, pois a segurança está sempre em primeiro lugar.

O Médico atende na Clínica Vivanci, localizada na Rua Mar das Antilhas, 252 - Chácara Cachoeira. Um dos procedimentos, muito buscado pelas pacientes é a Mamoplastia em L, uma técnica segura que modifica o formato das mamas, dando proporção e harmonia ao corpo.

Se a aparência da sua mama incomoda, a mamoplastia em L vai te ajudar com uma melhor projeção, permitindo mais volume, firmeza e uma cicatriz menos aparente. “É uma técnica de cirurgia mamária em evidência, principalmente, pelo benefício da cicatriz que é devido à técnica, que influencia na parte estética”, explica o Dr. Fabiano.

A cicatriz reduzida e em local estratégico, é devido à técnica cirúrgica, que em vez do tradicional corte ser no formato de T invertido, é em L – na lateral, de fora para dentro. Esse método é menos invasivo, pois o corte e a cicatriz são menores.

Dr. Fabiano em seu consultório. (Foto: Paulo Francis)
Dr. Fabiano em seu consultório. (Foto: Paulo Francis)

Além disso, não atrapalha a paciente quando quiser usar roupas mais decotadas, deixando-a livre para ser feminina e vestir-se da forma que desejar. “A gente poupa da cicatriz que mais poderia incomodar no pós-operatório”, destaca.

No entanto, antes de recorrer a este procedimento, é necessário passar por uma avaliação. Isso porque o método não é indicado em todas as situações e cada caso é um caso. Outro ponto importante é que deixa as mamas mais projetadas, ou seja, com mais volume. “Por dentro, é realizada uma técnica diferente, a qual é possível fazer manobras para deixá-las volumosas”.

A sensibilidade após a cirurgia costuma ser transitória e voltar meses depois. O procedimento pode ser realizado em pessoas a partir dos 16 anos, mas em menores de idade, é necessário recomendação médica, além da autorização os pais e responsáveis. “Quem tiver interesse é só buscar uma orientação profissional”, pontua o especialista.

Dr. Fabiano descendo as escadas da clínica onde atende. (Foto: Paulo Francis)
Dr. Fabiano descendo as escadas da clínica onde atende. (Foto: Paulo Francis)

Corpo esbelto – Outro procedimento muito buscado na clínica do Dr. Fabiano é a lipoaspiração ultrassônica, na qual se utiliza o método de sucção para retirar o excesso de gordura em determinadas áreas do corpo. Ele é um dos cirurgiões plásticos mais recomendados da Capital porque alia técnicas avançadas com aparelhos tecnológicos de última geração, que proporcionam resultados incríveis, com excelentes resultados e pós operatório confortável e seguro.

“Temos um grupo tecnológico para cada função e usamos em quase 90% dos casos. Tem o emulsificador de gordura, o Safer, que faz a lipo ultrassônica e realiza a quebra da gordura”, explica o Dr. Fabiano.

O segundo passo é a lipoaspiração, na qual é feito o processo de sugar a gordura utilizando o Vibrolipo, outro aparelho com tecnologia avançada, que permite mais assertividade e menos trauma ao corpo.

“O importante é a função de não ter uma ação mecânica muito agressiva durante a cirurgia. O aparelho ajuda na facilidade e segurança do paciente. Além disso, influência num resultado melhor e uma boa recuperação.”

A terceira etapa conta com outra tecnologia ainda mais atualizada, o jato de plasma - Argoplasma. Esta é a peça coringa para retração da pele, pois quando se retira gordura, a pele tende a cair, devido a flacidez residual da pele. Antes, essa sobra era retirada somente com a dermolipectomia, agora, isso mudou.

“Quando se quer poupar uma cirurgia de corte, tem essa opção de usar o aparelho com eletrodo, igual na lipoaspiração, e aplicar a função de retração de pele”, explica o cirurgião. Os aparelhos, aliados às técnicas cirúrgicas, possibilitam uma boa recuperação. “Média de sete dias o paciente já está apto para trabalhar sem esforço físico, claro”.

Atualizando – Antenado em tudo, o cirurgião plástico está constantemente se atualizando e aprimorando as técnicas cirúrgicas. Inclusive, realizará no próximo mês o curso Lipo Abdominoplastia Minimamente Invasiva, o Mila (Minimally Invasive Lipo Abdominoplasty).

“Uma técnica recente, não muito falada. Quando a gente faz uma abdominoplastia completa, fazemos a plicatura ou “amarração” músculo. Hoje, há muitos casos que não precisam mais cortar a pele para isso. Existem formas de fazer uma cirurgia endoscópica, com uma pequena incisão ( furinho), por onde entra a cânula que amarra de cima até embaixo”.

Segurança – O Dr. Fabiano também preza pelo bem-estar e saúde do paciente, por isso, a segurança está sempre em primeiro lugar. Antes mesmo de qualquer procedimento, a pessoa passa por um rigoroso processo de pré-operatório para examinar todas as possibilidades. As avaliações e exames pedidos são analisados cuidadosamente pelo médico.

Muita gente tem medo de complicações cirúrgicas, mas é feita toda a preparação do antes, durante e no pós-procedimento. Temos um protocolo pré-anestésico muito bem armado e respeitado em todas as cirurgias, por isso, temos uma segurança cirúrgica boa”, destaca.

Dr. Fabiano Vilas Boas na recepção da Clínica Vivanci. (Foto: Paulo Francis)
Dr. Fabiano Vilas Boas na recepção da Clínica Vivanci. (Foto: Paulo Francis)

O especialista realiza vários tipos de cirurgias plásticas, menos a rinoplastia. Em todos os casos, conta com uma equipe competente, preparada para atender e agir em todas as situações.

Os procedimentos são feitos no ambiente hospitalar, o que garante uma segurança maior, pois é um local apropriado para essas cirurgias. A higienização e a esterilização correta reduzem a chance de contaminação e complicação.

“Sempre realizamos um protocolo de pós-operatório, no qual os pacientes já saem com o tape, uma bandagem que ajuda na recuperação, reduz a dor, inchaço e auxilia na contenção de edema”, responde o cirurgião sobre o medo dos pacientes em relação a sentir dor. A medicação é outra aliada.

Mais um ponto importante, principalmente na cirurgia de lipoaspiração, é que os aparelhos usados reduzem os traumas e as equimoses, mais conhecidas como mancha rocha. “Reduz trauma, diminui a dor”.

Masculino – E quem disse que as cirurgias são apenas para mulheres? Homens, está na hora que quebrar o tabu das plásticas masculinas e, finalmente, conseguir o resultado de um corpo definido.

O Dr. Fabiano já realizou muitas cirurgias de lipoescultura para contorno corporal em homens. A lipo HD é uma solução realizada com tecnologia inovadora, recomendada para quem deseja moldar e definir o corpo.

Endereço – O Dr. Fabiano atende na Clínica Vivanci, localizada na Rua Mar das Antilhas, 252 - Chácara Cachoeira (Veja como chegar).

Os agendamentos e consultas são feitos de segunda a sexta-feira em horário comercial, das 8h às 18h.

Mais informações pelo WhatsApp (67) 9 9202-7249 (Clique aqui).

Acompanhe o site drfabianovilasboas.com.br e fique por dentro das atualizações.

Siga o Dr. Fabiano Vilas Boas no Instagram e no Facebook.

Clínica Vivanci, onde o cirurgião plástico atende em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Clínica Vivanci, onde o cirurgião plástico atende em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias