Painéis de aves da fauna de MS são revitalizados com apoio do Sicredi
Obras do artista plástico Cleir estão localizadas no prédio 26 de Agosto
Há 19 anos, o Edifício 26 de Agosto contempla quem passa pela área central da capital sul-mato-grossense com dois painéis de 45 metros de altura, ambos de aves locais e assinadas pelo artista plástico Cleir.
Recentemente as obras passaram por revitalização, por meio de parceria com o Sicredi. “Você olha para o céu de nossa cidade e vê aves maravilhosas da nossa fauna em meio aos prédios. É um privilégio sair na janela de casa e ver araras, papagaios e diversas outras aves e, inspirado nisso, no ano 2000 pintei estas aves no prédio. Agora, com esse grande apoio do Sicredi, que viabilizou a revitalização, tenho a honra de revitalizar estes dois painéis, como um presente para Campo Grande”, relata Cleir.
Cleir e seu assistente Luiz Carlos, cuidaram de cada detalhe das aves e pouco-a-pouco cores, contornos e formas renovam a paisagem com novos contrastes. Trazendo para o nosso céu um toque a mais de beleza.
Desde 2017, Cleir e Cooperativa Sicredi mantém uma parceria voltada à preservação da cultura e da identidade de Campo Grande, por meio da revitalização de obras do artista. A primeira foi a arara azul que emoldura o edifício do hotel Bristol Exceler Plaza, na Av. Afonso Pena.
No final do mesmo ano, o Monumento Pantanal Sul, conhecido como “Tuiuiús do Aeroporto, voltaram a embelezar e dar boas-vindas a quem chega à cidade.
“Cleir retrata a essência de nosso Estado. Com seu talento e amor à natureza, exalta nossa fauna de maneira única. O Sicredi valoriza a cultura e arte e acredita que estes atrativos elevam o potencial turístico da cidade”, destaca o presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Ramos Regis.
Para o presidente da Sicredi Campo Grande MS, Wardes Lemos, o apoio da instituição reforça o comprometimento da cooperativa com iniciativa a de valorização do município.
"Campo Grande é a Capital com mais agências Sicredi no País e, investir na arte regional é uma forma de valorizar a cidade e presentear a população que nos recebe com tanta confiança", avalia.
O retorno para a sociedade é um dos pilares do cooperativismo e, por conta disso, o Sicredi se preocupa em exaltar a cultura e a arte local, entregando à população obras que enchem de orgulho os sul-mato-grossenses.