ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 23º
Tentando gastar menos com remédio? Segredo está na boa alimentação

Conteúdo Patrocinado

Tentando gastar menos com remédio? Segredo está na boa alimentação

Quando necessária a suplementação deve ser feita de forma individual para cada paciente em farmácia de manipulação como a Orgânica

Post Patrocinado | 30/09/2020 07:30
Tentando gastar menos com remédio? Segredo está na boa alimentação
Suplementação pode ser feita quando necessária, através de manipulados, dentro de um protocolo individual para cada paciente. (Foto: Kísie Ainoã)

O brasileiro vai muito à farmácia e não é apenas suposição. Dados da Análise do Perfil de Compra dos Clientes das Farmácias, realizada pelo IFEPEC (Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa) em parceria com a Unicamp, mostra que 61% da população vai pelo menos duas vezes ao mês e que em cada compra, gasta em média R$ 55,04 com medicamentos.

A pesquisa, feita antes da pandemia, mostra ainda que a cada visita, três produtos são levados para casa. Se este mesmo público tivesse uma boa alimentação, boa parte dos medicamentos poderiam ficar nas prateleiras.

Tentando gastar menos com remédio? Segredo está na boa alimentação
Doutora e mestre, Paula Saldanha é nutricionista que tem como parceira a farmácia de manipulação Orgânica. (Foto: Arquivo Pessoal)

Nutricionista renomada, Paula Saldanha Tschinkel explica o que uma "boa alimentação" quer dizer e como ela influencia nos medicamentos. "O equilíbrio de micronutrientes - vitaminas e sais minerais -  e macronutrientes - que são os carboidratos, proteínas e lipídios - , em conjunto com a hidratação adequada, traz, na maioria dos casos, a dispensação do uso de medicação ou suplementações".

A nutricionista ensina que com acompanhamento nutricional e individualizado, o paciente consegue ter o suporte de nutrientes adequado, através dos carboidratos, como: arroz, macarrão, batata e mandioca; das proteínas que incluem carnes, ovos e leguminosas e os lipídios, que são as gorduras; além de cabelos e unhas fortes e brilho nos olhos, que vem com as vitamina A e biotina e sais minerais.

"Quando nós falamos da importância de uma alimentação adequada é que uma vez que você tenha o suporte calórico e energético total suprido através dela, não temos a necessidade do uso de medicações, por exemplo: a hipertensão, através de uma alimentação adequada, se consegue baixar o peso, melhorar o processo circulatório", destaca Paula Saldanha.

O mesmo pode valer para quem tem diabetes. "Se você é diabético do tipo 2, consigo proporcionar, por meio de uma nutrição adequada, um equilíbrio desse peso através das fibras que fazem um controle em relação ao índice glicêmico. Do tipo 1, consigo fazer uma contagem de carboidratos onde essa pessoa pode chegar ao equilíbrio em relação à patologia, não necessitando de medicações em excesso".

Tentando gastar menos com remédio? Segredo está na boa alimentação
Farmácia de Manipulação Orgânica oferece tudo para complementar a saúde dos clientes. (Foto: Kísie Ainoã)

Mestre e doutora pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a nutricionista enfatiza que quando o paciente necessita, mesmo se alimentando adequadamente, de uma suplementação, ela precisa ser feita de maneira individual, onde entram as farmácias de manipulação, sempre pensando na individualidade de cada pessoa.

"A Farmácia Orgânica, por exemplo, é uma parceira do profissional nutricionista, porque fazemos de forma individual, para aquele paciente e não um protocolo já pronto. E essa suplementação individualizada faz com que ocorra melhor qualidade de vida e de saúde para o indivíduo, não tendo excesso e nem falta, e sim calculada por quilograma de peso ou protocolo de ingestão diária".

Tentando gastar menos com remédio? Segredo está na boa alimentação
Já são mais de 15 anos de trabalho que trazem reconhecimento e confiança por parte dos pacientes. (Foto: Kísie Ainoã)

Confiança - A Farmácia Orgânica já tem mais de 15 anos de trabalho, prezando pelo respeito aos produtos de qualidade e é a única a oferecer ao paciente o laudo de análise comprovando a característica dos ativos empregados nos manipulados encomendados.

Quando o paciente se encontra em equilíbrio, de alimentação e suplementação, o resultado é o melhor possível. "Nós temos uma gradativa evolução para o peso ideal, para o sanamento do uso de medicações seja para hipertensão, colesterol, triglicérides, redução. de medicação para diabetes Hoje uma nutrição adequada propicia a melhora como um todo, traz vida, vigor, vitalidade e reduz o uso de medicamentos".

A nutricionista também enfatiza em relação ao conjunto de profissionais que juntos pensam no equilíbrio entre o mental, corporal e espiritual. "Temos os educadores físicos, nutricionistas, médicos, as terapias holísticas que propiciam o equilíbrio como um todo".

Consulte sempre um profissional especialista e procure uma farmácia de manipulação de confiança.

Referência em manipulação, a Farmácia Orgânica tem três lojas em Campo Grande e uma em Sidrolândia, além de facilitar a rotina do público, entregando para todo o Brasil pelo e-commerce, já há dois anos. Para ser atendido, Basta acessar o site www.organicamanipulacao.com.br.

A Orgânica também oferece horário ampliado no Shopping Campo Grande, onde atende até as 22 horas (veja como chegar). As outras duas unidades ficam na Avenida Mato Grosso, nos números 2165 (veja como chegar) e no 3407 (veja como chegar). A quarta unidade é em Sidrolândia, na Rua São Paulo, 413, Centro.

Para se comunicar com a farmácia, você pode entar em contato pelos telefones 3382-2915 e 3327-0088, até as 22 horas, e pelo Whatsapp no número 67 98194-0014. Clique aqui para enviar mensagem.

Acompanhe as novidades seguindo a Orgânica Farmácia de Manipulação no Facebook e pelo Instagram.

Tentando gastar menos com remédio? Segredo está na boa alimentação
Aliada à boa alimentação, suplementação é capaz de deixar paciente revigorado e mais bem disposto, além de saudável. (Foto: Kísie Ainoã)


Nos siga no Google Notícias