Vagas abertas para o 1° curso de Introdução à Prescrição de Canabinoides
Curso em 27 de maio mostra base para prescrição e acompanhamento aos pacientes na terapia com canabinoides
Estão abertas as vagas para o Curso de Introdução à Prescrição de Canabinoides, em Campo Grande. O evento está sendo organizado pela Divina Flor Associação Sul-mato-grossense de apoio e pesquisa a cannabis medicinal. A aula será realizada no dia 27 deste mês, no auditório do Novotel, localizado na Avenida Mato Grosso, n° 5555.
O curso serve tanto para médicos que querem aprender a prescrever receitas, quanto para profissionais da saúde que precisam acompanhar tratamentos de pacientes na terapia com canabinoides.
Três palestrantes que vão ministrar o curso, começando pelo Dr. Leandro Ramires que é médico cirurgião oncológico e mastologista, Mestre em Saúde da Mulher e câncer de mama pela Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal Minas Gerais), ex-coordenador e atual Médico Preceptor da Residência Médica do Setor de Mastologia do Hospital das Clínicas da UFMG.
Dr. Leandro é prescritor de Cannabis para fins medicinais desde abril de 2014, possui ampla experiência no tratamento adjuvante de pacientes com epilepsia, autismo, dor crônica, Alzheimer, Parkinson, doenças autoimunes, câncer e em cuidados paliativos. Cultivador de Cannabis para fins medicinais com salvo-conduto para seu filho Benício portador da Síndrome de Dravet.
Ele ainda é diretor médico científico da Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal, pesquisador Clínico, co-autor de Estudo que confirmou o benefício da Cannabis Medicinal no tratamento dos sintomas do autismo, envolvido em Projetos de Educação e Qualificação de médicos em Cannabis medicinal desde 2015, e também, Expert da Wecann Academy, uma comunidade global e centro de estudos em Medicina Endocanabinoide.
Confirmada - Outra palestrante que também está confirmada no evento é a farmacêutica, Renata Monteiro, que é pós-graduada em Cannabis medicinal, Homeopatia, Cosmetologia, Gestão em Indústria Farmacêutica e especializada em ciência psicodélica.
Renata é proprietária da Orthofarma, uma farmácia de manipulação em São Paulo e integra o membro da diretoria do Instituto Anandamida e do Instituto Jurema. Ela ainda é perita judicial, assistente técnica judicial, presta consultoria, assessoria e atendimento farmacêutico na área da Cannabis medicinal, terapias ancestrais, psicodélicas e práticas complementares e integrativas.
Presença - O psiquiatra Dr. Wilson Lessa também é presença confirmada. Ele graduado em Medicina pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), fez residência na Santa Casa de Campo Grande e atualmente é membro fundador da APMC (associação pan-americana de medicina canabinoide).
Além disso, é o primeiro-secretário da AMBCANN (Associação Médica Brasileira de Medicina Canabinoide), Membro da IACM (International Association of Cannabinoid Medicines) e professor nas pós-graduações em Cannabis da Inspirali, Manole e WeCann Academy.
Programação - São 8 horas de aula, divididas em dois módulos presenciais, com início às 8h do sábado, 27 de maio, no auditório do Novotel. Os temas a ser abordados no período matutino são: A planta e os métodos de extração; Introdução ao sistema endocanabinoide; Formulação dos óleos (Miligramagem/Porcentagem); Sobre a prescrição e o tratamento e será realizada a apresentação de um estudo clínico com um dos pacientes da associação.
Às 12h é o horário do intervalo para almoço. O evento retorna às 13h e continua com uma dinâmica em grupo, no qual os profissionais receberão alguns casos clínicos para que busquem a melhor prescrição.
Além do dia de aula, quem tiver interesse ainda pode solicitar mais 8 horas de mentoria online com o Dr. Wilson Lessa.
Inscrição - A inscrição deve ser feita pelo site divinaflor.org.br, por meio deste link https://forms.office.com/r/1CGU1KvqSj. O interessado deve preencher a ficha de cadastro com os dados solicitados para garantir sua vaga.
Mas, corra, porque as inscrições encerram neste sábado (20), e as vagas são limitadas.
Mais informações pelo contato pelo WhatsApp (67) 9 9912 5568 (Clique aqui), ou pelo e-mail contato@divinaflor.org.br ou pelo @associacao_divinaflor.
Siga o Divina Flor no Instagram.