Abandonada, área pública no Tijuca vira reduto de ladrões, diz morador
Uma área verde pública esquecida no jardim Tijuca I, região sul de Campo Grande, vem trazendo transtornos aos moradores. Segundo a vizinhança, o local, que ocupa uma quadra entre as ruas Mona Lisa e Solto Maior, está tomada de mato alto, servindo para descartes de entulhos e lixo a céu aberto, além de abrigar marginais.
Morador da região há 30 anos, Edson Sales entrou em contato com o Campo Grande News e relatou a situação. "Nós já reclamamos com o poder público, fizemos baixo assinado, porém nada foi resolvido. Inclusive já tentaram invadir a área, a equipe da prefeitura veio e pensamos que ia resolver, mas não deu nada", conta.
Segundo ele, já houve vários assaltos por conta do mato alto. "Esses dias assaltaram uma senhora, a jogaram no matagal, e não é a primeira vez que presencio uma cena dessas", detalha.
A assessoria da prefeitura informou que a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) já foi informada, e que a Gerência de Áreas Verdes irá vistoriar a área para encaminhar as medidas necessárias.
Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.