Abandonado desde 2017, terreno no Jardim Imá preocupa moradora
Segundo o relato, desde quando a moradora se mudou para o bairro, a área é problema para os vizinhos
Terreno baldio localizado nas ruas Florianópolis e Brasilía é risco e incômodo ao mesmo tempo para moradores do bairro Jardim Imá, em Campo Grande. Em reclamação feita por meio do canal Direto das ruas, leitora diz estar preocupada com a vegetação alta e lixo depositado no local, que são propícios para a proliferação do mosquito da dengue.
"Está totalmente tomado por lixo, móveis, lixo doméstico, e galhos. Esses dias eu tirei de frente da minha residência muitas garrafas PET, utensílios que acumulam aguá. Mas, uma pessoa só não consegue".
O relato da professora Regina Fernandes , de 45 anos, é de alerta para o perigo da dengue, que este ano já matou 37 pessoas em Mato Grosso do Sul, além de comentar que a rua possui pouca iluminação pública e representa um perigo para a vizinhança.
"A população precisa colaborar com o lixo, mas o descaso aqui está muito grande. Muitos buracos na rua Florianópolis, sem meio fio. Um horror, uma rua escura muito perigosa de andar aqui pela luz e pelo mato gigante".
Responsabilidade do proprietário, a falta de manutenção em terrenos gera notificação e posterior multa caso a situação não seja regularizada.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.