Acompanhante de segurado reclama de falta de atendentes e agência do INSS lotada
Auxiliar administrativo relata que irmão seria atendido às 9h20, se o horário de agendamento fosse cumprido
Aguardando pelo atendimento do irmão desde as 8h da manhã, acompanhante mostra recepção do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) lotada na manhã desta quinta-feira (26). O vídeo enviado pela leitora mostra que todas as cadeiras estão ocupadas, e apesar de o atendimento ser com horário agendado, ela conta que não está acontecendo.
A auxiliar administrativo Rackhelyne Oliveira Soares, 50 anos, entrou em contato com o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, para contar que a agência do INSS da Rua 26 de Agosto, no Centro da Capital, está com o atendimento vagaroso. Ela conta ainda que precisou faltar serviço para acompanhar o irmão que é esquizofrênico.
"Você liga e agenda horário para estar aqui, o horário do meu irmão era às 9h20 e chegamos às 8h. Tem gente que está aqui desde as 7h e não foi atendido, imagina ele que é das 9h", comenta Rachelyne.
Segundo a auxiliar, foi preciso buscar atendimento após o Instituto vincular o benefício do irmão à conta dela, por ser curadora do rapaz. "Achei que seria rápido e agora não sei nem que horas vou sair daqui e ele tem horário para almoçar, para tomar remédio, pela demora ele vai começar a ficar agitado", explica.
Ela relata que perguntou quando será atendida e a recepcionista a informou que tem somente dois atendentes no local hoje. O Campo Grande News tentou contato com o INSS e aguarda retorno.
A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.