Acumulo de lixo gera mau cheiro e incomoda comerciantes no Centro
O mau cheiro do lixo orgânico em sacos plásticos, deixados na calçada da rua Barão do Rio Branco, região central de Campo Grande, incomoda comerciantes e pessoas que passam pelo local. Os registros foram enviados à redação do Campo Grande News, via aplicativo WhatsApp,
De acordo com o comerciante Leandro de Matos Ostorari, de 31 anos, no local haviam entorno de 15 sacos plásticos de lixo. Os resíduos se acumularam desde o inicio da semana, quando houve a paralisação da coleta de lixo na capital. “O lixo toma conta do centro da capital”, se queixou o rapaz, que trabalha na mesma rua.
Pela manhã deste sábado (12), foi iniciada na região central de Campo Grande, uma força tarefa com funcionários da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) para amenizar o acumulo de lixo.
A situação é decorrente da greve dos coletores da Solurb, iniciada na última terça-feira, (8).
Cerca de 400 homens, 22 caminhões caçambas, sete pás carregadeiras, além de mais 50 catadores de recicláveis atuam na frente de trabalho. Outro leitor, que preferiu não ter a identidade divulgada, enviou registros da coleta sendo feita, esta manhã, no cruzamento entre as ruas Jornalista Belizário Lima com rua Antônio Corrêa.
Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br