Água invade hospital e funcionários tentam salvar prontuários médicos
Imagens também mostram alguns papeis boiando e não é possível identificar se são documentos ou não
A água das chuvas das últimas horas invadiu prédio do Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) nesta quinta-feira (18), em Campo Grande. Com piso encoberto, funcionários tentam salvar prontuários e documentos.
O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Nas imagens, é possível notar funcionários tentando retirar a água acumulada no ambiente com rodos e vassouras. O som do vídeo foi suprimido para que as pessoas não sejam identificadas.
As imagens também mostram alguns papeis boiando e não é possível identificar se são documentos ou não.
De acordo com uma funcionária, que conversou com esta reportagem e prefere não se identificar, o local abriga prontuários médicos.
Ao Campo Grande News a assessoria de imprensa do hospital alegou que “está tudo sob controle e nenhum documento foi danificado e nem molhado. A água entrou pela porta porque as folhas (de árvores), que caíram com o vento, entupiram o ralo”. No entanto, segundo o hospital, tudo já está sanado.
A unidade de saúde ainda afirmou que o “caso é pontual” e que, “com essa chuva sem cessar, esse alagamento não é exclusivo do Humap. A cidade inteira está alagada.”
Direto das Ruas - A situação chegou ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas, o canal de interação com os leitores. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.