Alagamentos após chuva gera reclamação de moradores em vários bairros
É só chover com mais intensidade em Campo Grande que a situação se repete em vários bairros da cidade, independente da região ou da faixa social predominante: alagamentos.
Em alguns lugares a situação é mais crítica, sendo formados 'rios no asfalto', enquanto em outros o problema é menor, mas ainda assim causador de muito incômodo de transtorno.
Um destes locais é o bairro Serradinho, na rua Teófilo Otoni, como reclama o leitor Vinícius Titonelli. "Toda vez que chove acontece isso, a rua enche de água e se transforma em um rio", comenta, acrescentando.
"Todas as bocas de lobo estão entupidas e não tem para onde a água escorrer. Resultado, água dentro das casas dos moradores, que pagam um absurdo de IPTU", reclama Vinícius.
Já no Jardim Anache, a moradora Maria Souza não enviou uma imagem da via alagada, mas sim os efeitos que a enxurrada causa no local, a rua Hanna Anache. "E tenho que pagar R$ 550 de IPTU", indigna-se. Além disso, a rua é tomada por mato alto e várias pedras, que rolam pela via durante as chuvas, junto à enxurrada e ao alagamento.
Situação semelhante ocorre na região do bairro Rita Vieira, principalmente nas rotatórias - avenida Três Barras com Gabriel Del Pino, como na foto acima, ou Rita Vieira de Andrade com Toros Puxian. Lá, o alagamento não é tão comum, entretando a camada de água formada pela chuva vem acompanhada de várias pedras.
"Toda vez que chove, se forma essa enxurrada trazendo muitos detritos, pedras e terra, que são erodidos das ruas sem asfalto no bairro Jardim Mansur", explica um morador da região.
Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.
Confira a galeria de imagens: