Alagamentos em três bairros da Capital causam transtornos
“Não precisa de muito para alagar”, dizem moradores do Jardim Parati, Aero Rancho e Nova Campo Grande
“Não precisa de muito para alagar”, dizem moradores de três bairros diferentes de Campo Grande, sobre a chuva desta sexta-feira (17). Indignados com a situação, eles gravaram vídeos mostrando os alagamentos e enviaram ao Campo Grande News.
Fernanda de Souza, de 40 anos, conta que há 8 anos mora no Bairro Parati e sempre viu a Rua da Divisão ficar alagada. Na tentativa de evitar os buracos que ficam escondidos pelo alagamento, os motoristas entram na contramão. “Já vi vários carros passarem ali e cair a roda, a gente prefere não ir por ali”, diz a dona de casa.
A moradora ainda conta que não precisa cair uma chuva muito forte para terem esse “transtorno”. As ruas no entorno da Rua da Divisão não são asfaltadas e, segundo a leitora, é dessas vias que descem as enxurradas. Os bueiros entupidos são vistos pela mulher como a causa dos alagamentos. “Eles vêm e desentopem, mas depois de dois meses volta a ficar tudo entupido”, conta Fernanda.
O problema se repetiu na Avenida Gunter Hans, onde o técnico em telefonia Carlos Alberto, de 34 anos, gravou vídeo mostrando a situação. Os condutores que seguiam na avenida no sentido centro/bairro desviaram pelo canteiro buscando uma rota alternativa para fugir do alagamento.
A avenida também é cercada por ruas sem pavimentação e, segundo Carlos, durante as enxurradas muita lama vai parar na pista. Durante o tempo em que o motorista esteve no local ele chegou a presenciar a queda de um motociclista.
Com um novo empreendimento sendo construído na região, Carlos acredita que a situação melhore. “Ali é um ponto meio que normal, mas estão fazendo um novo mercado ali e estão mexendo na tubulação”.
Em outro ponto da cidade a mesma reclamação volta a se repetir. O Bairro Nova Campo Grande passa por obras de pavimentação que estariam causando os alagamentos, de acordo com a funcionária de um açougue, de 49 anos. Ela pediu para não ser identificada.
Segundo a mulher, vários pontos do bairro ficaram sem receber bueiros que ajudam no escoamento da água e a Avenida 50 foi tomada pela enxurrada desta tarde. “Agora, em algumas partes, estão cortando para tentar colocar depois de já estar pronto o asfalto”, explica.
Ao Campo Grande News, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que o Bairro Nova Campo Grande passa pela última etapa das obras, a de abertura das bocas de lobo. Também foi dito que as obra de pavimentação e drenagem já foram concluídas. Sobre a Avenida Gunter Hans e a Rua da Divisão, foi dito que a enxurrada que vem das ruas traz o lixo acumulado e indevidamente descartado nas ruas para os bueiros, gerando o entupimento.
Direto das Ruas - Os relatos chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.