Após poda, árvore de casa abandonada gera incêndio no bairro Tijuca
Resíduos ficaram espalhados na calçada de uma casa abandonada e causaram incêndio na noite de ontem
O corte de uma árvore trouxe dor de cabeça para os moradores da Rua Alfredo Lisboa, no bairro Tijuca, na Capital. Após uma poda em frente a uma casa abandonada, folhas e galhos ficaram espalhados na calçada e causaram um pequeno incêndio na noite de ontem (19).
Segundo o corretor de imóveis José Cláudio Cândido, de 45 anos, a árvore tinha quase 9 metros de altura. Ele mora na região há 10 anos. "Essa casa está abandonada há quase um ano, e os agentes de saúde não conseguem entrar na casa e nem notificar os proprietários", relata.
José Cláudio explica que a árvore foi cortada por um jardineiro, mas os resíduos foram deixados na calçada desde segunda-feira (17). Na noite de ontem, um incêndio consumiu parte dos galhos e folhas deixados na calçada.
"Ontem, minha esposa ligou desesperada porque esses galhos começaram a pegar fogo. Tivemos que chamar o Corpo de Bombeiros. Tentamos identificar pelas câmeras de segurança quem colocou fogo, mas não conseguimos ver quem era. A pessoa colocou o fogo e saiu correndo”, explica o morador.
Nesta quinta-feira (20), José Cláudio fez uma denúncia à Prefeitura, pois há muito tempo os agentes não têm acesso à casa. "Abrimos um chamado na Ouvidoria. E, como teve esse incêndio envolvendo a árvore, vamos insistir para que a Prefeitura tome uma medida, porque o tempo está seco”.
Ele aponta que a situação é preocupante, já que Campo Grande tem passado por um período de poucas chuvas. "Minha filha tem asma e já fez uma cirurgia de coração, então a fumaça prejudica bastante. Tanto para ela quanto para os vizinhos idosos”.
Ao Campo Grande News, a assessoria da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que a limpeza do local será incluída na programação de limpeza da pasta.
Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.