ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Banco "come" salário e deixa servidor público revoltado em Campo Grande

Com vários funcionários da educação passando pela mesma situação, leitor foi até agência tentar solucionar a questão e

Giovana Martini | 07/10/2020 09:03


Funcionárias se dirigiram ao Bradesco em busca de solução. (Foto: Direto das Ruas)
Funcionárias se dirigiram ao Bradesco em busca de solução. (Foto: Direto das Ruas)

Leitor procurou o Campo Grande News reclama pagamento dos funcionários da da Educação Infantil do município de Campo Grande tiveram parte de seus salários “comido” pelo banco no qual o contratante deposita seus salários.

“O banco fez uma sacanagem”, disse Emerson Teixeira, que enviou sua sugestão de pauta pelo canal Direto das Ruas. “A Semed repassou o valor correto para o banco, que descontou da conta salário, o que não pode ser descontado nada, pois não é conta corrente, principalmente das contas que tem portabilidade para outros bancos. Tem situação que o valor líquido repassado para o banco é de R$ 1.107,00 e caiu na conta de portabilidade R$ 747,00”, protesta.

O funcionário público foi até uma agência do Bradesco na Av. Afonso Pena pela manhã desta terça-feira (06), e de acordo com Emerson, foi impossibilitado de resolver a questão. “Eles estão dificultando o acesso ao banco. Ontem falaram que ia entrar o restante do salário as 16 horas mas até o momento nada. A secretaria de educação informou que cada uma deveria vir a agência para resolver, mas pelo jeito não vai acontecer”.

Diversos funcionário da rede de ensino se dirigiram ao banco por enfrentarem a mesma situação. “São muitas funcionárias, só do EMEI  (educação infantil) tinha mais de 5 assistentes com mesmo problema”.

Apesar dos protestos, nada foi resolvido. “Saímos da agência, eles não resolveram, disseram para irmos para a agência onde temos nossa conta corrente, pois teria sido lá que aconteceu o desconto. Mas a conta salario de funcionário é desta agência e não pode ser descontado nada”, concluiu Pinheiro, irritado com o que passou.

A agência do Bradesco em questão foi contatada para falar sobre o assunto, mas sem retorno

Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora!

Nos siga no Google Notícias