ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Cadeirante depende dos amigos para chegar a ponto de ônibus

O aluno fica constrangido por precisar de ajuda dos colegas para chegar até o local

Geniffer Rafaela | 16/03/2023 17:11


“É muito triste, eu fico meio constrangido porque preciso de ajuda”, diz Paulo Sérgio Batista, de 20 anos, acadêmico de Geografia e cadeirante que lamenta a falta de acessibilidade em ponto de ônibus. Para conseguir chegar até o local onde pega o coletivo, o estudante conta com a ajuda dos colegas Robson de Paula e Diogo Franciscone.

Foi Diogo quem entrou em contato com o Campo Grande News na tarde desta quinta-feira (16) para relatar a situação. Paulo estuda de tarde durante a maior parte da semana, mas há dias em que as aulas são em outro período e nem sempre os amigos conseguem ajudar. “Eu também tenho aula à noite e ajudo ele, mas tem dias que a mãe dele vem buscar ele”, explicou Diogo.

Em vídeo enviado pelo Direto das Ruas, é possível observar que além da falta de rampas nas calçadas, no ponto de ônibus onde o estudante espera o piso é de grama.

Na tentativa de solucionar o problema, os amigos entraram em contato com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e solicitaram que algo fosse feito a respeito, como fazer com que a linha entrasse dentro da Universidade. Porém, segundo Diogo, o pedido foi negado.

O Campo Grande News enviou e-mail para a Agetran, mas até o fechamento desta matéria não recebeu resposta.

Nos siga no Google Notícias