ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Caminhão arranca fiação e deixa bombeiros de Três Lagoas sem comunicação

Pedidos de socorro devem ser feitos temporariamente pelos telefones (67) 99933-2872 ou (67) 3509-7800

Mariely Barros | 09/12/2021 09:03
Caminhão que derrubou a fiação do batalhão de bombeiros. (Foto: Direto das Ruas)
Caminhão que derrubou a fiação do batalhão de bombeiros. (Foto: Direto das Ruas)

Caminhão que transportava um segundo veículo deixou o prédio do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande, incomunicável, após arrancar a fiação de telefonia da região. O incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (9).

O 5º Grupamento de Bombeiros Militar fica localizada na Avenida Filinto Muller, no Jardim Morumbi, e é responsável pelo atendimento nas regiões dos municípios de Três Lagoas, Brasilândia e também de Água Clara.

Para que a população não seja prejudicada, os militares disponibilizam dois  números para substituir o 193 até que a rede seja restabelecida. Quem tiver qualquer pedido de socorro nestas regiões pode entrar em contato pelo (67) 99933-2872 ou (67) 3509-7800.

Segundo informações, o motorista do caminhão estava de passagem pela cidade e parou para prestar esclarecimentos à Polícia Militar do município, assumindo os danos causados.

Em nota, a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que as operadoras de comunicação responsável pela fiação foram acionadas com um pedido de prioridade por conta dos atendimentos de emergência prestados pelos militares.

Outro caso - No último domingo (5), um caminhão que transportava um trator passou por Rochedo, cidade a 83 km da Capital, e deixou um rastro de problemas para a população. Em diversas ruas, o veículo passou derrubando vários fios, principalmente de internet, telefonia. O acidente deixou parte da cidade sem os serviços por três dias.

Delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Rochedo, Roberto Faria, informou que no dia, após derrubar fiação de vários quarteirões, algumas pessoas chegaram a sinalizar para o caminhoneiro, mas receberam como resposta xingamentos. Em seguida, o motorista fugiu, mas foi identificado posteriormente e deve ser indiciado pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias