ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Carros em calçadas atrapalham caminho de pedestres no bairro Caiçara

Se constatada infração, dono de local pode ser multado no valor de R$ 195,23, segundo BPMTran

Idaicy Solano | 17/02/2022 11:17
Leitor reclama de carros impedindo a passagem de pedestres na calçada em frente à borracharia. (Foto: Direto das Ruas)
Leitor reclama de carros impedindo a passagem de pedestres na calçada em frente à borracharia. (Foto: Direto das Ruas)

Leitor de 23 anos, que preferiu não se identificar, procurou a reportagem do Campo Grande News para denunciar estabelecimento por causa de carros de clientes obstruindo a passagem na calçada, na rua Albert Sabin, no bairro Caiçara, em Campo Grande.

O rapaz mora na mesma rua em que a borracharia está localizada. Relatou que toda vez que precisa passar pelo local, passa por dentro da loja ou pelo meio da rua por causa dos carros estacionados na calçada. "Isso é uma falta de respeito com os moradores", desabafou.

A reportagem entrou em contato com o proprietário do local. Telmo Alexandre, de 37 anos, alegou que os o atendimento acontece dentro do estabelecimento, não na calçada. "O carro só fica na calçada durante manobra para entrar ou sair do estabelecimento", afirma. A borracharia já havia sido notificada pela prefeitura anteriormente.

Orientações - O Comandante da BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul), Wellington Klimpel do Nascimento, orienta que fiscalização de carros obstruindo a passagem em vias públicas pode ser solicitada pelos moradores aos órgãos fiscalizadores competentes: Agetran, Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Caso seja constatada irregularidade, a infração gera multa e 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), podendo haver remoção do veículo. Se a irregularidade for constatada em estabelecimentos comerciais, o proprietário pode ser responsabilizado e multado no valor de R$ 195,23 reais pela fiscalização.

Direto das Ruas - A denúncia de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias