Casas prontas para ser entregues são alvos de furtos no Rouxinóis
Terra dos Pequis enfrenta problemas na documentação, que impede mudança dos proprietários
Uma questão de documentação está atrasando a entrega das casas já prontas do residencial Terra dos Pequis, na região do Bairro Rouxinóis em Campo Grande. Com isso, um homem está “aproveitando” para invadir os imóveis e furtar o que consegue carregar em sua bicicleta.
De responsabilidade da construtora Vicon, a maioria dos proprietários adquiriram a casa na planta, mas o Habite-se está atrasado. Por isso, algumas pessoas temem mudar e receber uma casa com reformas a serem feitas. Só a professora Analice da Cruz, de 44 anos, está há mais de um ano na espera para mudar.
“Algumas pessoas já estão morando, mas sem assinar o recebimento porque a casa ainda não está regularizada junto a prefeitura, ou seja, não tem o Habite-se. A construtora não dar nenhum retorno. Estamos aguardando as adequações para assinar o recebimento do imóvel e mudar, mas ninguém nos atende mais”, relata Analice.
Para completar o transtorno, um homem está aproveitando as casas vazias para levar o que consegue carregar. De portas a fios, tudo está sendo saqueado por ele. O grupo de Whatsapp dos moradores já registrou, pelo menos, seis vídeos dele entrando nas casas ou carregando objetos.
“Quase todas as casas que estão sem morador e sem portão já foram saqueadas. Entraram na minha casa e só não roubaram porque eu instalei alarme. Levam os fios, as portas, o vaso sanitário e tudo o que estiver ao alcance”, detalha.
A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a construtora pelos mesmos telefones dos quais os clientes tentam se comunicar, mas até o fechamento da reportagem não houve retorno.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.