ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Centenas de manequins são descartados à margem de avenida no Jardim Tarumã

Os bonecos foram deixados na Avenida Marginal Lagoa, próximo à BR-262

Ana Beatriz Rodrigues | 05/10/2021 20:49
Manequins são descartados na margens da Avenida Marginal Lagoa. (Foto: Direto das Ruas)
Manequins são descartados na margens da Avenida Marginal Lagoa. (Foto: Direto das Ruas)

Centenas de manequins foram lançados à beira da Avenida Marginal Lagoa, próximo à BR-262, na região do Bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande. A moradora Evelyn Esquivel, de 26 anos, flagrou a situação na tarde desta terça-feira (05) e encaminhou as fotos do local à redação, via Direto das Ruas. 

“Deve ter uns 300 manequins no local. Eu acho isso revoltante, é muita irresponsabilidade da loja”, comentou a leitora. Segundo Evelyn, os manequins estão identificados com o nome de uma loja da Capital, mas a reportagem não conseguiu entrar em contato com a empresa.

O caso foi informado à Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), que ao ser procurada pela reportagem, respondeu que a denúncia já foi encaminhada para o setor de limpeza pública, destacando que a pratica de descarte irregular de lixo gera multa.

Conforme orientação da prefeitura, ao presenciar o descarte irregular de resíduos em terrenos baldios, ruas ou córregos, o morador deve denunciar o caso à Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana, através do número 153.

Em caso de ausência de limpeza e conservação de terrenos baldios, as denúncias podem ser feitas para a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana), através do número 156. Quem for flagrado, pode pagar multas de R$ 1 mil a R$ 8,6 mil.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias