Chuva derruba parte de muro de escola estadual nas Moreninhas
Direção da escola informou que local será fechado provisoriamente com tapumes até a chuva dar trégua
A chuva que atinge Campo Grande desde a madrugada nesta sexta-feira (23) derrubou parte do muro da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, no Moreninhas, em Campo Grande. A situação foi registrada por leitor que enviou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas.
Segundo o proprietário de uma Refrigeradora, Elton Roa, a parte do muro que caiu cerca a quadra da escola, nos fundos. Devido a queda, a calçada ficou intransitável. “O muro caiu por volta das 12h. Não chovia muito, mas a enxurrada estava forte”, detalhou.
O barulho, conforme ele até pareceu uma explosão. “Pensei que era algum transformador de energia que tinha explodido, mas aí vi que a luz ainda estava acessa, então fui ver o que tinha acontecido”, diz.
Além disso, de acordo com o proprietário ninguém passava pelo local no momento da queda. “Alguns resíduos foram parar na rua. Para não acontecer nenhum acidente eu e meu pai tiramos os tijolos”, completa.
Escola – Ao Campo Grande News, a direção da escola informou que até a chuva dar trégua tapumes serão colocados como medidas paliativas. No entanto, a Secretaria Estadual de Educação já foi informada sobre o muro e afirmou que vai providenciar a reconstrução.
Vídeo - Leitor gravou vídeo minutos depois da queda do muro. Nas imagens é possível ver que a rua foi tomada pela água da chuva. Um pouco a frente, o muro caído interdita toda a rua e ainda expõe a quadra da escola.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Veja vídeo: