ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Nem mureta segurou enxurrada em rua no Jardim Panorama

Nem mureta, construída por moradores para impedir a passagem da enxurrada, foi capaz de parar a força da água

Por Murilo Medeiros | 31/03/2025 07:36

A chuva deste domingo (30) alagou, mais um vez, a Rua Guarapuava, no Jardim Panorama, em Campo Grande. Enxurrada forte e com mau odor tomou a via por volta das 23h e durou cerca de 40 minutos. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Rua Guarapuava, no Jardim Panorama em Campo Grande, foi tomada por uma forte enxurrada durante 40 minutos na noite deste domingo (30). O alagamento, que começou por volta das 23h, trouxe água com mau odor, indicando possível presença de esgoto. Morador do local, o técnico Thiago Soares Batista, de 21 anos, relata que o problema é recorrente e tem origem no escoamento de água vinda do Bairro Noroeste e da tubulação da BR-262. Para se proteger, moradores construíram muretas, que desta vez não foram suficientes para conter a força da água. O problema já havia sido relatado em janeiro de 2024 e, segundo os moradores, permanece sem solução, deixando buracos e crateras na via após as chuvas.

O técnico Thiago Soares Batista, de 21 anos, é morador da Rua Guarapuava e viu o alagamento. A água só não inundou a casa dele porque, acostumado com esta situação, Thiago construiu uma mureta para impedir a entrada da enxurrada.

Outra mureta foi construída na rua, com o mesmo objetivo, mas ontem ela não foi suficiente. A água passou por cima do muro, criando uma espécie de “cachoeira”, que fez com que a enxurrada descesse com ainda mais força.

“Vem acontecendo bastante, não é recente, já faz anos. A gente sabe que o problema não é a chuva em si, e sim a água que vem do Bairro Noroeste e da tubulação da BR-262”, explica Thiago Soares Batista. Outro problema citado pelo técnico é o fedor da água, o que pode indicar que há esgoto na enxurrada.

Hoje, em frente à casa dele, os transtornos causados pelas chuvas dos últimos dias continuam. “Uma cratera enorme na terra e a rua cheia de buracos. Isso vem de dias já, toda vez que chove cai aqui”, diz Thiago.

Em janeiro de 2024, o Campo Grande News mostrou situação similar no mesmo endereço. Mais de um ano depois, de acordo com Thiago Soares Batista, a situação não mudou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias