ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Com bebê recém nascida em casa, moradora do Coophasul se preocupa com matagal

A moradora que reside há oito anos no bairro relata que o proprietário já foi notificado várias vezes pela prefeitura

Mariely Barros | 04/02/2021 08:54
Com bebê recém nascida em casa, moradora do Coophasul se preocupa com matagal
Mato alto em terreno incomoda e preocupa.

Moradora do Bairro Coophasul enviou foto de matagal em um terreno vizinho, que tem tirado o sossego na Rua Antônio Veloso. Segundo ela, o dono da área já foi ao local fazer a limpeza e a retirada do lixo após ser notificado pela prefeitura, mas abandonou a área depois.

“Moro aqui há mais de oito anos. Antes não denunciava para não entrar em desavença com vizinho, mas agora a minha saúde está sendo ameaçada", justifica.

Preocupada com a possibilidade da filha, de apenas 13 dias, pegar dengue, ela perde parte do dia “lutando” contra os mosquitos. “Estou de dieta e tenho que ficar abanando e matando mosquito para não picar a bebê’’

Durante a noite, a mulher ainda recebe a visita de roedores que saem  do mato e invadem a residência.

A fiscalização de terrenos irregulares é responsabilidade da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). As denúncias podem ser feitas pelo número 156 e após notificado o proprietário tem até 15 dias para fazer a limpeza do local, caso não cumpra a medida o dono pode ser multado em até R$ 9 mil.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias