ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Com bebê recém nascida em casa, moradora do Coophasul se preocupa com matagal

A moradora que reside há oito anos no bairro relata que o proprietário já foi notificado várias vezes pela prefeitura

Mariely Barros | 04/02/2021 08:54
Mato alto em terreno incomoda e preocupa. 
Mato alto em terreno incomoda e preocupa.

Moradora do Bairro Coophasul enviou foto de matagal em um terreno vizinho, que tem tirado o sossego na Rua Antônio Veloso. Segundo ela, o dono da área já foi ao local fazer a limpeza e a retirada do lixo após ser notificado pela prefeitura, mas abandonou a área depois.

“Moro aqui há mais de oito anos. Antes não denunciava para não entrar em desavença com vizinho, mas agora a minha saúde está sendo ameaçada", justifica.

Preocupada com a possibilidade da filha, de apenas 13 dias, pegar dengue, ela perde parte do dia “lutando” contra os mosquitos. “Estou de dieta e tenho que ficar abanando e matando mosquito para não picar a bebê’’

Durante a noite, a mulher ainda recebe a visita de roedores que saem  do mato e invadem a residência.

A fiscalização de terrenos irregulares é responsabilidade da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). As denúncias podem ser feitas pelo número 156 e após notificado o proprietário tem até 15 dias para fazer a limpeza do local, caso não cumpra a medida o dono pode ser multado em até R$ 9 mil.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias