ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Com calçada tomada por matagal, estudantes precisam desviar pela rua

A reclamação foi feita por um pai que chama atenção para o perigo no trânsito em rua movimentada

Geniffer Rafaela | 27/03/2023 18:26


Calçada tomada por matagal há mais de um ano e meio gera preocupação em pai que precisa desviar do mato pelo meio da rua ao deixar a filha na escola. O leitor teme pela segurança da filha, estudante do Colégio Oswaldo Tognini na Rua Coronel Cacildo Arantes.

O arquiteto, de 42 anos, que pediu para não ter seu nome divulgado, contou que até pouco tempo atrás ainda era possível passar pela calçada, mas com dificuldade. “As mochilas das crianças tem rodinhas, porque é pesada. Aí um exemplo: se você não conseguir parar na frente do colégio e tiver que parar do outro lado da rua, você tem que andar no meio da rua porque na calçada não passa”, explica.

A preocupação maior do pai é em relação ao grande fluxo de veículos no local. “O movimento é fortíssimo, porque tem muito aluno naquele colégio e não tem só os de 11, tem mais jovens. Tem a parte da manhã que são de 6 anos, 8 anos”, contou.

Apesar de a situação já vir se arrastando há um certo tempo, o homem diz que não entrou em contato com a prefeitura para reclamar da situação.

Ao Campo Grande News a Semadur ( Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou que irá verificar a titularidade do imóvel e realizará fiscalização para notificar o proprietário do imóvel para a correta manutenção do passeio público.

Ainda foi dito que de acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município de Campo Grande, Lei n. 2909, compete ao proprietário do imóvel a correta manutenção do passeio público e calçada, e as fiscalizações relacionadas à ausência, mau estado de conservação e obstrução do passeio público são de competência da Semadur.

Também foi orientado pela secretaria que as denúncias sejam formalizadas junto à Central de Atendimento 156, para que a fiscalização da Semadur seja acionada e realize a vistoria no local denunciado.

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias