ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Com calçada tomada por matagal, estudantes precisam desviar pela rua

A reclamação foi feita por um pai que chama atenção para o perigo no trânsito em rua movimentada

Geniffer Rafaela | 27/03/2023 18:26


Calçada tomada por matagal há mais de um ano e meio gera preocupação em pai que precisa desviar do mato pelo meio da rua ao deixar a filha na escola. O leitor teme pela segurança da filha, estudante do Colégio Oswaldo Tognini na Rua Coronel Cacildo Arantes.

O arquiteto, de 42 anos, que pediu para não ter seu nome divulgado, contou que até pouco tempo atrás ainda era possível passar pela calçada, mas com dificuldade. “As mochilas das crianças tem rodinhas, porque é pesada. Aí um exemplo: se você não conseguir parar na frente do colégio e tiver que parar do outro lado da rua, você tem que andar no meio da rua porque na calçada não passa”, explica.

A preocupação maior do pai é em relação ao grande fluxo de veículos no local. “O movimento é fortíssimo, porque tem muito aluno naquele colégio e não tem só os de 11, tem mais jovens. Tem a parte da manhã que são de 6 anos, 8 anos”, contou.

Apesar de a situação já vir se arrastando há um certo tempo, o homem diz que não entrou em contato com a prefeitura para reclamar da situação.

Ao Campo Grande News a Semadur ( Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou que irá verificar a titularidade do imóvel e realizará fiscalização para notificar o proprietário do imóvel para a correta manutenção do passeio público.

Ainda foi dito que de acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município de Campo Grande, Lei n. 2909, compete ao proprietário do imóvel a correta manutenção do passeio público e calçada, e as fiscalizações relacionadas à ausência, mau estado de conservação e obstrução do passeio público são de competência da Semadur.

Também foi orientado pela secretaria que as denúncias sejam formalizadas junto à Central de Atendimento 156, para que a fiscalização da Semadur seja acionada e realize a vistoria no local denunciado.

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias