ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Sem acostamento, ciclistas enfrentam carros e matagal para rodar em avenida

O trecho sem espaço para ciclistas é de aproximadamente 1.500 metros

Clara Farias | 24/03/2023 14:09

Já são poucas as ciclovias em Campo Grande, mas o risco aumenta em locais que não existe sequer acostamento. Ciclistas se arriscam andando no canteiro da Avenida Marinês Souza Gomes, no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, região leste da Capital. Em vídeo enviado ao Campo Grande News, pelo Canal Direto das Ruas, o leitor reclama que a rua é de mão dupla, sem acostamento e sem calçada.

O motociclista Luciano Siqueira, 46 anos, relata que utiliza a avenida todos os dias para levar os filhos ao treino de vôlei e descreve a situação como "caótica". Ele teme pelos ciclistas e pedestres que precisam passar pela avenida, pois ao redor do condomínio, onde deveria ter calçada, estão plantadas espinheiras.

Segundo Luciano, o trecho sem calçada é de aproximadamente 1.500 metros, o fotógrafo relata que a velocidade limite da via é de 40 km por hora, mas que constantemente vê motociclistas ultrapassando esse limite. "Ainda não presenciei nenhuma batida, mas tudo está encaminhando para um acidente grave", pontuou o fotógrafo.

Em nota, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou que compete ao proprietário do imóvel a construção e manutenção da calçada, e que a fiscalização da secretaria irá até o local indicado na reportagem para verificar a situação.

Como denunciar - A Semadur orienta o comunicante a formalizar a denuncia pelo teleatendimento da Central 156, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 21h, e aos sábados das 8h às 12h30.

(*) Matéria atualizada às 7h25 de segunda-feira (27) para acréscimo de nota. 

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias